Microsoft cancela Fable Legends e Lionhead Studios pode fechar

É oficial, a Microsoft cancelou o desenvolvimento de Fable Legends.

É com muito pesar que trago a notícia de que o jogo, que seria exclusivo para Xbox One e PC, com cross-play – capacidade de jogar entre plataformas – e que estava em fase Beta, teve seu cancelamento anunciado em um post oficial no site de notícias do Xbox.

Fable-Legends

O pior: a desenvolvedora do jogo, Lionhead Studios, pode ser fechada no processo. Hanno Lemke, gerente geral da Microsoft Studios da Europa, oficializou a questão:

Depois de muita consideração, decidimos encerrar o desenvolvimento de Fable Legends, e estamos em discussão com os funcionários sobre a proposta de fechamento do Lionhead Studios no Reino Unido. Adicionalmente, nós vamos fechar o Press Play Studios na Dinamarca e o Projeto Knoxville.

Essas foram decisões difíceis e não foram tomadas de forma leve, nem são reflexo desses times de desenvolvimento – nós somos incrivelmente sortudos em ter o talento, criatividade e compromisso das pessoas nesses estúdios. O time do Lionhead Studios tem encantado milhões de fãs com a série Fable por mais de uma década. Press Play imbuiu a indústria com um espírito criativo único, sendo responsável por jogos como Max: The Curse of Brotherhood e Kalimba, que capturaram fãs apaixonados. Essas mudanças estão tendo efeito na medida em que o Microsoft Studios continua a focar seu investimento e desenvolvimento em jogos e franquias que os fãs encontrarão maior empolgação e vão querer jogar.

Eu falo por todos do Xbox quando digo que apesar dessa notícia, continuamos comprometidos com as comunidades de desenvolvimento no Reino Unido e na Europa, e o Xbox continuará a dar suporte para novas IP e originalidade nos jogos que oferecemos em nossas plataformas, seja quando eles forem títulos blockbuster AAA como Quantum Break da Remedy, ou novas IPs aventurosas como Sea of Thieves da Rare, ou criações únicas de desenvolvedoras independentes como o Moon Studios com Ori.

Não temos nada a não ser nossos agradecimentos sentidos do coração pelos membros da Lionhead e Press Play por sua contribuição ao Xbox e aos jogos. Estamos comprometidos a trabalharmos atentamente com os afetados pelas notícias de hoje para encontrar novas oportunidades no Xbox ou parcerias com a ampla comunidade de desenvolvimento, visando ajudar a colocação deles em empregos em qualquer lugar na indústria de jogos, se assim desejarem.

Com isso, o Lionhead Studios poderá fechar após vinte anos no mercado. Fable Legends foi anunciado em 2013 e seu lançamento era incialmente previsto para o final de 2015, até ter sido adiado.

É um fato triste para a indústria e fãs da série. Desejamos sorte e sucesso aos envolvidos e esperamos ansiosamente vê-los envolvidos em novos títulos, ainda mais inovadores e divertidos.

Author: Jeancarlos Mota

Community Manager e geek multi-classe que acredita que o "ismo" é perda de tempo. Afinal, bom mesmo é jogar games, pouco importa a plataforma!

Share This Post On