Microsoft revela a preocupação das grandes companhias com a segurança

Mesmo que os ataques aos serviços online da PSN e Xbox Live tenham cessado depois do feriado do Natal do fim do ano passado, não temos como prever se haverá outra ameaça às redes de entretenimento por meio destas plataformas. E essa questão é algo que preocupa não só os jogadores ao redor do mundo, mas principalmente às grandes empresas de games que fornecem estes serviços.

imagem_ddos

Durante uma entrevista para o Game Informer, Phil Spencer, chefe da divisão Xbox na Microsoft, falou sobre o as ações tomadas pela sua empresa diante dessa questão e dos contatos que teve com outras grandes corporações do ramo, como a Nintendo e a Sony.

Nosso compromisso com os clientes do Xbox One, é fazer com que o nosso serviço seja robusto e confiável. Eu não acho que seja bom quando PSN tem uma queda. Isso não me ajuda. Tudo que faz é trazer medo e desconfiança a qualquer gamer por aí, então eu enxergo essa união como a nossa oportunidade coletiva para compartilhar o que pudermos sobre o que estamos aprendendo e como as coisas estão crescendo. Essas conversas acontecem, o que eu acho que é ótimo.

Durante o ataque acorrido no natal, tivemos informações de que o mesmo cessou após negociação realizada entre o grupo de hackers responsável pelo ataque e Kim Dotcom, fundador do MegaUpload, que escreveu um tweet em que oferecia 300 vouchers premium em sua nova página (Mega) pelo fim dos ataques. Isso pode ter “resolvido” o problema temporariamente, mas não se trata de uma estratégia muito inteligente, pois pode estimular outros grupos a atuar da mesma forma a fim de conseguir benefícios por esses meios ilícitos. Esperamos que o trabalho conjunto das gigantes da indústria dos games sirva para evitar futuros transtornos.

Author: Vinicius Kazuo

Formado em Administração de Empresas pelo Mackenzie, este profissional do ramo bancário da seus pulos duplos no mundo dos games por ser fascinado pela forma como esta arte influencia os indivíduos.

Share This Post On