Moira é a nova personagem de Overwatch

Falar de qualquer game produzido pela Blizzard significa, muitas vezes, ter de usar a palavra “sucesso” em algum ponto. Quando o MMO secreto da empresa conhecido como Titan foi cancelado, as especulações sobre qual seria o próximo passo da empresa em termos de investimento de tempo, equipe e como o projeto poderia se transformar em um produto rentável com qualidade e capricho começaram a surgir. Como é conhecido por todos agora, Overwatch foi o resultado desta empreitada e, juntamente com seu lançamento, o cenário de games competitivos ganhou um poderoso aliado.

Na última sexta feira (03/11), data em que ocorreu a grande revelação das novidades do universo Blizzard em sua grande convenção, a Blizzcon 2017, o “FPS de heróis” da companhia ganhou o anúncio de mais um personagem que fará, em breve, a integração do crescente rol de protagonistas do jogo. Moira participará da equipe de suporte, possuindo habilidades que variam entre cura e dano. Confira o trailer de apresentação:

Navegando em um sistema de jogo que faz com que o jogador precise ser participativo dentro das batalhas causando dano, sua técnica de cura só é possível caso ela tenha participado de brigas ganhando energia, fazendo desta característica um traço único da personagem, como pode ser visto na lista abaixo:

  • Punho Biótico – Usando sua mão esquerda, gasta energia biótica para curar aliados à sua frente. Sua mão direita dispara um raio de longa distância que drena a vida dos inimigos e cura Moira, recarregando também sua energia biótica.
  • Orbe Biótico – Lança uma esfera biótica que rebate no cenário, podendo escolher entre um efeito de regeneração ou de deterioração.
  • Desvanecer – Moira se teletransporta rapidamente por distâncias curtas.
  • Coalescência – Canaliza um raio de longa distância que pode curar ou causar dano.

“Tão brilhante quanto controversa, a cientista Moira O’Deorain pesquisa o que há de mais avançado na engenharia genética, buscando uma forma de reescrever os fundamentos que constroem a vida, criando uma metodologia para criar programas genéticos personalizados que poderiam alterar o DNA em nível celular. Muitos consideraram seu trabalho perigoso devido às consequências éticas e O’Deorain foi acusada de ter o mesmo desejo científico de avanço sem restrições que muitos acreditam ter causado a Crise Ômnica. Ela recebeu investimento com uma oferta de uma fonte improvável: a Blackwatch, a equipe de operações secretas da Overwatch. Continuou seu trabalho das sombras enquanto desenvolvia armas e tecnologias novas para a organização. Apesar de O’Deorain buscar o avanço científico a qualquer custo, seu trabalho ainda é desconhecido pela maioria.” – via site.

A data de lançamento da personagem ainda não foi divulgada, porém pôde ser jogada nas cabines do jogo na própria Blizzcon gerando muita comoção e vídeos de gameplay por todos os canais de Youtube que têm o game como matéria-prima principal. Em entrevista, Jeff Kaplan afirmou que em meados de 2018 Moira será uma adição certa. Overwatch está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Author: João Guilherme

Formado em cinema, gamer há mais de 25 anos, tem 2 gatos e ama unicórnios.

Share This Post On