Monolith homenageia produtor em Terra-Média: Sombras da Guerra

Em 2014, durante o desenvolvimento de Terra-Média: Sombras da Guerra, o estúdio Monolith perdeu seu produtor executivo Michael David Forgey para um câncer. Amado por seus companheiros de trabalho, eles resolveram imortalizar o amigo no game e, a partir disso, surgiu o DLC Forthog Orcslayer.

O conteúdo adicional, cujo preço está por cinco dólares (R$15) no Steam e na Loja Xbox – a versão para o PlayStation 4 surgirá no lançamento do game -, adiciona um novo guerreiro para lutar ao lado de Talion em sua campanha. De tempos em tempos, o matador de orcs aparece e oblitera um inimigo do protagonista sem piedade. Como muito bem explicado na descrição do DLC, “o lendário Forthog, o Matador de Orcs, é a nossa maneira de continuar a ter Mike conosco, entrando na briga e nos salvando sempre que estivermos na pior”.

Forgey, além de ter ajudado também na produção de Sombras de Mordor, Fable e os dois primeiros Gears of War, tinha uma banda com outros membros da Monolith chamada “Orc Slayer”. O trailer de divulgação exibe seu modelo imortalizado no jogo, com direito a um machado-guitarra, bem como uma música criada e tocada pelo próprio Mike.

Até o último dia de 2019, 70% do valor arrecadado com cada compra do DLC será doado à família de Forgey. Terra-Média: Sombras da Guerra será lançado no dia 10 de outubro.

Author: Marco King

Um simples desenvolvedor com textura realista que quer desligar a PhysX e sonha a 120 frames por segundo. Pena que a memória é baixa.

Share This Post On