NCSoft encerrará o MOBA Master x Master em 2018

Pouco depois de o destino ter sacramentado a morte de Marvel Heroes, agora é a vez do MOBA Master x Master, mais conhecido como MXM, ter o mesmo fim. A NCSoft, desenvolvedora do game, fez o comunicado em sua página oficial, com as devidas lamentações esperadas.

Nas palavras do próprio estúdio, “acreditamos verdadeiramente que MXM é especial e que ofereceu várias novas ideias para mudar o gênero MOBA, mas, ao tentar criar um nicho por si mesmo, nós falhamos em nos conectar com os jogadores”. Após algumas tentativas fracassadas de remediar isso, foi decidido o fechamento dos servidores para o dia 31 de janeiro de 2018.

Enquanto isso não acontece, a NCSoft resolveu criar uma série de medidas para “honrar a comunidade e agradecer pelo apoio”. Dessa forma, todas as transações com dinheiro real na loja virtual do jogo serão desabilitadas e as compras feitas entre 30 de agosto e 16 de novembro serão reembolsadas. Além disso, todos os modos de jogo ficarão permanentemente disponíveis e os jogadores receberão 500 mil X-Coins (a moeda in-game) para desbloquear todo o conteúdo.

Vimos MXM como um desafio ao status quo – uma mudança de mecânicas que revitalizaria o gênero MOBA e atrairia jogadores que queriam testar os limites de suas habilidades -, mas, no fim, não foi o suficiente para bater de frente com os grandalhões já estabelecidos.

MXM passou um longo tempo entre testes e adiamentos até ter seu lançamento confirmado para 21 de junho deste ano. O jogo trouxe uma mecânica de tiro em terceira pessoa e a possibilidade de alternar entre dois personagens durante as batalhas, porém as novidades não foram suficientes para atingir os fãs de MOBAs como League of Legends ou Heroes of the Storm.

Author: Marco King

Um simples desenvolvedor com textura realista que quer desligar a PhysX e sonha a 120 frames por segundo. Pena que a memória é baixa.

Share This Post On