Neverwinter Nights é o próximo remaster da Beamdog

A Beamdog, desenvolvedora criada por ex-funcionários da BioWare, tem feito um trabalho interessante de resgatar RPGs clássicos, como Baldur’s Gate, Planetscape: Torment e Icewind Dale. O próximo anúncio deles mantém-se nesse caminho: Neverwinter Nights é o próximo a trazer memórias épicas aos saudosistas.

A nova versão, chamada de Neverwinter Nights: Enhanced Edition, traz, além de melhorias gráficas (como uma resolução melhorada que suporta até 4K), dois recursos bem interessantes para os jogadores antigos. O primeiro é retrocompatibilidade com o original, o que significa que todos os seus arquivos salvos, mods e módulos do jogo de 2002 continuarão a funcionar neste.

Além disso, a Beamdog está empenhada em ter o apoio da comunidade e, por isso, uniu o time de desenvolvimento a jogadores tidos como chave para implementar todo tipo de melhorias pedidas pelos fãs. NWN Enhanced também incluirá as expansões Shadows of Undrentide, Hordes of the Underdark e Kingmaker, e uma edição Deluxe também será disponibilizada com alguns módulos premium, a exemplo de Pirates of the Sword Coast e Wyvern Crown of Cormyr.

Neverwinter Nights: Enhanced Edition ainda não tem uma data de lançamento, mas sua pré-venda (iniciada hoje por 20 dólares no site do game e em breve na Steam) sugere um tempo curto de espera. Os interessados ganharão acesso antecipado ao jogo e poderão ser selecionados ao programa Head Start, feito para que os jogadores contribuam com o título testando ou construindo novos módulos.

Author: Marco King

Um simples desenvolvedor com textura realista que quer desligar a PhysX e sonha a 120 frames por segundo. Pena que a memória é baixa.

Share This Post On