Nintendo anuncia seu serviço online para o Switch

Boas novas para os proprietários do Nintendo Switch: A Big N anunciou ontem (1), em seu site oficial, que lançará seu serviço digital para o console em 2018.

Até então batizado de Nintendo Switch Online, o serviço – que era previsto ainda para 2017 – permitirá jogar partidas multiplayer competitivas e cooperativas online e terá um app exclusivo para smartphones.

Por enquanto, a jogatina online está liberada em forma de trial (como uma experimentação) e uma versão “limitada” do app, para chat de voz, será liberada no verão do hemisfério norte (nosso inverno).

Quem assinar o serviço online poderá baixar jogos retrô, como parte do serviço que a empresa está chamando de Classic Game Selection. Além disso, a Nintendo afirmou que esses títulos clássicos “terão a adição de jogabilidade online”, o que já inclui obras como Super Mario Bros. 3, Dr. Mario Balloon Fight.

Os primeiros jogos confirmados do Classic Game Selection.

Quando o Nintendo Switch Online for lançado, ele será necessário para que você possa jogar online. Assinantes também terão descontos exclusivos e poderão criar salas para conversas com amigos através do app para dispositivos móveis. Resta saber se o pacote incluirá saves na nuvem.

Nintendo Switch Online custará 19,99 dólares por ano. Quem optar por pacotes temporais menores terá um mês por 3,99 dólares e três por US$7,99. Ainda fica a dúvida se a chegada do app significará o fim dos Friend Codes – necessários para adicionar amigos – ou se eles ainda serão utilizados.

Author: Jeancarlos Mota

Community Manager e geek multi-classe que acredita que o "ismo" é perda de tempo. Afinal, bom mesmo é jogar games, pouco importa a plataforma!

Share This Post On