Nintendo Switch bate novos recordes de vendas

O Switch é o aparelho com a taxa de vendas mais veloz da história da Nintendo. Segundo a empresa, 906 mil unidades do dispositivo foram vendidas no mês de março.

Vale atentar para o fato de que a Big N optou por uma época pouco usual para o lançamento de sua nova empreitada — geralmente, as companhias de videogame escolhem lançar seus consoles no fim do ano, quando a procura por presentes é mais acentuada.

Curiosamente, a versão para Switch de The Legend of Zelda: Breath of the Wild teve 925 mil unidades ofertadas no mesmo período, mais do que o número de aparelhos vendidos. Isso significa que todas as pessoas que adquiriram o console acabaram comprando a nova aventura de Link conjuntamente. O excedente pode ser explicado pelo fato de que alguns usuários escolhem comprar a versão especial do game para colecionar e uma edição simples para jogá-lo.

Os números indicam também que o novo Zelda é o título de maior sucesso nos Estados Unidos em seu lançamento. No Wii U, o título ofertou 460 mil unidades, incluindo versões físicas e digitais.

Dados mais detalhados serão disponibilizados pela Nintendo no próximo dia 27, quando se dá o fechamento de seu ano fiscal.

Fonte: Press release via Nintendo

Author: Luiz Roveran

Brasileiro de estatura mediana, gosto muito de fulana mas sicrana é quem me quer. Compositor, guitarrista e pesquisador de trilha musical de videogames, meti-me a falar de jogos e pretendo continuar nesta toada por um tempo.

Share This Post On