Nintendo tenta pulo duplo no mercado mobile

A Nintendo anunciou hoje a aliança selada entre a empresa e a gigante japonesa de serviços online DeNA.

Como parte da parceria, descrita como uma “aliança de negócios e capital”, as duas empresas vão se unir para  lançar aplicativos de jogos para dispositivos smart que utilizarão o IP da Nintendo.

Trecho do anúncio à imprensa:

A aliança visa complementar negócio de sistemas de videogame dedicados da Nintendo e estender o alcance da Nintendo para o vasto mercado de usuários de dispositivos inteligentes em todo o mundo. De acordo com a aliança, a DeNA também será capaz de reforçar o seu negócio de jogos em uma escala global, alavancando o IP da Nintendo. Para garantir a qualidade de experiência de jogo que os consumidores esperam desta aliança entre Nintendo e DeNA, apenas novos jogos originais, otimizados para a funcionalidade em dispositivos inteligentes serão criados, ao invés de portar jogos criados especificamente para o console doméstico Wii U ou o sistema portátil Nintendo 3DS.

Com a união na criação de novos jogos a Nintendo busca atrair consumidores a fim de aumentar as vendas em seus próprios sistemas, enquanto a DeNA amplia sua reputação como provedora de serviços online.

Você pode acessar todas as informações (em inglês) no site da Nintendo.

Author: VelhoTulkas

Marketing na cabeça, game no coração. Não importa o dia, a hora e muito menos a plataforma, o que importa é o prazer de jogar.

Share This Post On