Nintendo vendeu 4,7 milhões de Switch

Na manhã de ontem (26) a Nintendo publicou suas demonstrações financeiras referentes ao segundo trimestre de 2017, onde é possível ver que as vendas do Switch vão muito bem. De acordo com o relatório, foram vendidas 4,7 milhões de unidades do console em todo o mundo.

Em uma outra seção do site, é possível ver o ranking de unidades vendidas dos jogos de cada plataforma. A lista dos títulos para o mais novo console da Nintendo é liderada por The Legend of Zelda: Breath of the Wild com 3,92 milhões de unidades, seguido por Mario Kart 8 Deluxe (3,54 milhões), 1-2-Switch (1,22 milhões) e ARMS com 1,18 milhões de cópias vendidas.

A título de curiosidade é possível ver o desempenho dos softwares dos consoles mais antigos e ver a forte presença de Mario Kart em todos eles. O título para Wii U, Mario Kart 8, foi o líder de vendas do antecessor do Switch com 8,35 milhões de unidades vendidas. No 3DS, Mario Kart 7, vendeu 15,57 milhões de unidades e ocupou a terceira posição da lista do portátil. No Wii, a franquia alcançou a segunda posição com Mario Kart Wii atingindo a marca de 36,95 milhões de peças comercializadas.

Fonte: Game Informer

 

Author: Vinicius Kazuo

Formado em Administração de Empresas pelo Mackenzie, este profissional do ramo bancário da seus pulos duplos no mundo dos games por ser fascinado pela forma como esta arte influencia os indivíduos.

Share This Post On