Novas ferramentas Twitch impulsionam relação entre streamers e fãs

Uma ótima notícia para streamers criadores de conteúdo e entusiastas da plataforma Twitch. Agora é a melhor hora para começarem a aderir com mais intensidade à plataforma devido às mudanças feitas em sua funcionalidade, tornando o processo de engajamento das comunidade mais fácil. Foi relevada durante a palestra de abertura da TwitchCon 2017, novos recursos:  Conquistas, Resumo da Stream e Doação de Inscrições. A monetização das transmissões pode ser feita de maneira mais clara, um ponto positivo para os veteranos e para quem usa a plataforma como hobby e não navegava direito entre as funcionalidades do site.

Twitch tornou-se a plataforma líder em vídeos sociais e comunidade para gamers, ganhando um grande aumento de usuários após o “Apocalipse de Monetização do Youtube”.  Com uma abrangência em seu conteúdo, é mais famoso por apresentar um ecossistema rico em transmissão de games, sendo o pilar estrutural do site. Suas novas funcionalidades estão sendo implementadas para uma maior fluidez entre espectador e criador. Veja abaixo:

  • Ferramenta Conquistas: auxilia os streamers a rastrearem seu progresso para se tornarem um canal Afiliado ou Parceiro, mostrando-lhes seu desenvolvimento em relação a cada requisito exigido pela plataforma, através de barras de visualização de progresso de cada uma das metas necessárias para se candidatarem a esses status.
  • Ferramenta Resumo da Stream: fornece uma lista de estatísticas de audiência de transmissões anteriores. Os dados incluem número de espectadores, novos seguidores e conversas no bate-papo. É possível ver os melhores clipes gerados a partir de uma stream, fonte de visualizações e informações importantes para conquistas para um status de Afiliado ou Parceiro.
  • Ferramenta Doação de Inscrições:  permite que usuários da plataforma ofereçam a qualquer pessoa na Twitch um mês de subscrição. Ao usar a ferramenta, a comunidade poderá apoiar seus streamers preferidos.

A grande diferença que se distancia de seu competidor YouTube, é – além da possibilidade de assistir ao vivo seu criador de conteúdo favorito e entrar em um bate-papo com a comunidade e com o criador – é o sistema de doação em um ranking de pontuação que dá mais visibilidade para quem doa mais. Para saber mais sobre a plataforma visite o site.

Author: João Guilherme

Formado em cinema, gamer há mais de 25 anos, tem 2 gatos e ama unicórnios.

Share This Post On