Novo game da franquia Digimon para celulares

O final dos anos 90 e começo dos 2000 no Brasil foi marcado por séries de animações de grande peso voltadas ao público infantil, e cujo destaque foram Pokémon e Digimon, ainda muito presentes na cultura nipônica atual. Dizer que ambos faziam uma competição não velada pela cativação da audiência jovem da época, faz parte do processo que a cultura pop japonesa teve e tem até os dias de hoje. É o modo pelo qual há o choque do sucesso de idéias que atravessam continentes e continuam ainda a encantar seu nicho alvo e transpõem seu sucesso a uma geração nova a cada ano que passa. A idéia de pequenos monstros fantásticos que vivem no mundo real ou alternativo, e que crianças ou adultos possuem a habilidade de domá-los ou serem grandes amigos a enfrentar grandes males que afligem suas existências, é tema recorrente desse tipo universo ficcional que agrada milhões de pessoas.

A franquia da Bandai Namco teve sua origem em meados de 1996 como um jogo no estilo Tamagotchi e desde então vem evoluindo seus conceitos de games e animações. Ganhou grande popularidade com seu primeio anime em 1999, mesma época de lançamento de seu “eterno rival” Pokémon. Porém atualmente, com a distinção clara dos dois nomes na indústria, Digimon aparece com mais um sucesso enorme de adesão com seu novo jogo para celulares, Digimon Links. Confira no trailer abaixo:

Já é possível fazer o pré-registro para embarcar em breve no mundo digital dos monstrinhos. No novo game, os jogadores possuirão a habilidade de colecionar, treinar e batalhar com seus Digimonsters favoritos em turnos de três contra três. Ainda apresenta em sua mecânica principal um sistema de fazenda, que serve como base para desenvolver e evoluir seu Digimon, com o intuito de deixá-lom apto a batalhar em disputas cooperativas.

O game encontra-se atualmente em 1º Lugar (em 13 países, incluindo América) na categoria de Jogos/RPGs mais baixados no Google Play. Em breve estará disponível para baixar gratuitamente nos dispositivos iOS e Android.

Author: João Guilherme

Formado em cinema, gamer há mais de 25 anos, tem 2 gatos e ama unicórnios.

Share This Post On