Overwatch atinge a marca de 25 milhões de jogadores

A Blizzard anunciou por meio de seu Twitter que Overwatch, o shooter-sensação do ano passado, chegou à marca de 25 milhões de jogadores em sua comunidade.

O game, lançado no fim de maio do ano passado, conquistou a aclamação de público e crítica, tendo recebido as honrosas cinco estrelinhas na análise do Jean Mota por aqui.

Podemos enumerar diversos motivos para o êxito do jogo. Em primeiro lugar, a Blizzard obteve sucesso ao construir uma base de fãs por meio da identificação das personagens com o jogador — lembremo-nos aqui da diversidade do rol de Overwatch. Isso contou com a ajuda de outras mídias para erigir o universo do título, como os quadrinhos e as animações:

Além disso, a companhia mantém uma política de atualizações e acompanhamento do jogo frequentes. Exemplo disso é a inclusão de novas personagens, mapas e a realização de eventos in-game — assim como os balanceamentos que se fazem necessários para atingir o melhor equilíbrio entre os heróis.

Nesse sentido, ainda há muitas coisas a serem aprimoradas, vale lembrar a recente correção da habilidade de gancho de Roadhog. Contanto, é bom ver que a companhia trata seu jogo com o devido esmero.

Overwatch está disponível para PC, PS4 e Xbox One.

Author: Luiz Roveran

Brasileiro de estatura mediana, gosto muito de fulana mas sicrana é quem me quer. Compositor, guitarrista e pesquisador de trilha musical de videogames, meti-me a falar de jogos e pretendo continuar nesta toada por um tempo.

Share This Post On