Path of Exile é lançado gratuitamente para Xbox One

Após fazer um tremendo sucesso no PC, o game de 2013 Path of Exile é lançado para Xbox One gratuitamente com todas as expansões. Considerado em seu lançamento como um forte concorrente da franquia Diablo, da colossal Blizzard, o jogo logo ganhou um secto de seguidores e foi nomeado como “Jogo do Ano” pela Gamespot e “Melhor RPG para PC” pela IGN no mesmo ano.

Usando um ambientação sombria de ação hack’n slash e com um sistema complexo de customização de habilidades, o game tem em sua essência uma natureza de dificuldade alta, o que o separa dos demais jogos do gênero. A trajetória do jogador começa ao acordar nas margens do continente de Wraeclast, que já foi o centro de um poderoso império, mas agora é uma terra amaldiçoada que serve como colônia penal para criminosos e outros indivíduos indesejados de Oriath, sua ilha vizinha. Agora o jogador deve enfrentar o deserto implacável e seus habitantes perigosos em meio a ruínas decrépitas e sangrentos segredos do Império Eterno. Confira o trailer de lançamento:

Explore grandes áreas ao ar livre, cavernas subterrâneas e masmorras, lutando contra monstros e cumprindo missões de NPCs para ganhar pontos de experiência e equipamentos. Todas as áreas, acampamentos centrais e itens são geradas aleatoriamente em um único mega servidor.

São seis classes disponíveis : Duelist, Marauder, Ranger, Shadow, Templar e Witch. Ainda há uma classe final, o Scion, que é destravada após completar o Ato 3 do game na dificuldade Normal. Path of Exile é incomum entre os jogos de ação-RPG, na medida em que não há moeda no jogo, tendo sua economia baseada na troca de “itens monetários”. Ao contrário das moedas de jogos tradicionais, esses itens possuem seus próprios usos inerentes (como atualizar o nível de raridade de um item ou melhorar sua qualidade) e, portanto, fornecer ao jogador sua própria “moeda de troca” afim de evitar a inflação.

Por enquanto uma versão para PlayStation 4 ainda não foi anunciada, mas o jogo já pode ser baixado gratuitamente no Xbox One.

Author: João Guilherme

Formado em cinema, gamer há mais de 25 anos, tem 2 gatos e ama unicórnios.

Share This Post On