Perception é um jogo de horror dos veteranos de BioShock

A The Deep End Games, desenvolvedora independente formada por veteranos da Irrational Games, está trabalhando em seu primeiro título, um jogo de horror chamado Perception.

Perception

Em Perception você será Cassie Thornton, uma deficiente visual de 29 anos que está em uma mansão chamada Echo Bluff, na cidade de Gloucester. A mansão está ocupada por uma força desconhecida chamada de “presença”, suas aparições vem sempre acompanhadas de traças. Sua personalidade é esquizofrênica, às vezes soa como um homem, às vezes como mulher, mas o drama mesmo é que a tal presença está sempre procurando por você.

Como Cassie Thornton você terá apenas o bastão guia, um smartphone e sua audição e o ambiente se apresenta conforme você bate com o bastão no chão, dando noção do que está ao seu redor.

O líder do projeto, Bill Gardner, disse ao GameSpot:

Você não tem shotguns, poderes mágicos, nem nada disso. Tudo o que você pode fazer quando a presença está vindo é correr e se esconder; entrar em um armário, debaixo da cama ou do sofá. E ter esperança, rezar para que ela apenas passe por você. A tensão aqui é que você vê através do som. Então você tem que pesar cuidadosamente se deve ou não jogar esse vaso pelo corredor para ver o que está lá em baixo, porque você pode atrair a presença.

O jogo se apresentará em diferentes eras, todas voltadas a terríveis eventos ligados a casa. O trailer abaixo ilustra melhor como o jogo deverá funcionar.

O projeto está em campanha no Kickstarter e tem como objetivo alcançar 150 mil dólares. Em apenas cinco dias de campanha e a 25 dias do final o montante arrecadado já passa dos 62 mil dólares. Caso o montante chegue a 162 mil, os desenvolvedores prometem legendas em português BR. Para mais informações, acesse o link do projeto clicando aqui.

Author: VelhoTulkas

Marketing na cabeça, game no coração. Não importa o dia, a hora e muito menos a plataforma, o que importa é o prazer de jogar.

Share This Post On