Persona 5 atinge marca de 2 milhões de cópias vendidas no mundo inteiro

Persona 5, RPG desenvolvido e publicado pela Atlus, atingiu a marca de 2 milhões de cópias vendidas ao redor do globo. O título foi disponibilizado em setembro do ano passado no Japão e passou a ser distribuído mundialmente em abril deste ano.

Recebido com entusiasmo por crítica e público, o game também foi indicado a quatro categorias na edição de 2017 do The Game Awards: Jogo do Ano, Melhor Direção de Arte, Melhor Trilha Musical e Melhor RPG. Na votação popular do Golden Joystick Awards, o título alcançou o terceiro lugar como game do ano, ficando atrás de Horizon Zero Dawn The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

A meta atingida pode parecer pequena, mas é válido lembrar que Persona é uma série direcionada ao nicho de entusiastas do RPG japonês. O gênero, que viu seu ápice de popularidade ocorrer nos anos 1990 com games como Chrono Trigger Final Fantasy VII, pode ter uma nova fase de fama a caminho: basta lembrar, por exemplo, que a Square Enix fundou recentemente o estúdio Tokyo RPG Factory, visando resgatar essa poética com suas produções. Até agora, o grupo lançou os títulos I Am Setsuna Lost Sphear. Outro jogo, provisoriamente intitulado Project Octopath Traveler, deve chegar às lojas em 2018.

Persona 5 foi lançado sete anos após a chegada de seu antecessor. A franquia é um spin-off da longa série Shin Megami Tensei, que ganhará uma nova iteração no Nintendo Switch. Pelo jeito, a Atlus não quer ficar para trás na corrida por essa parcela do mercado.

Author: Luiz Roveran

Brasileiro de estatura mediana, gosto muito de fulana mas sicrana é quem me quer. Compositor, guitarrista e pesquisador de trilha musical de videogames, meti-me a falar de jogos e pretendo continuar nesta toada por um tempo.

Share This Post On