PETA pede que Farming Simulator 17 mostre o processo entre o porco e o bacon

O simulador para aquele que querem experimentar a vida no campo, Farming Simulator 17, trará novidades em sua nova versão. Além da inclusão de avatares femininos para que ambos os gêneros possam se identificar com seus personagens, houve a adição de suinocultura (criação de porcos) em suas opções de criação de animais. Com esse novo recurso, o jogador terá que realizar várias tarefas, que incluem o transporte e a alimentação dos suínos, para que seus animais se desenvolvam e possam ser vendidos.

rsz_farmingsimulator17e3trailer-1466089578880

Entretanto, esse conteúdo parece não ter agradado a fundação PETA, que enviou uma carta à Giants Software, desenvolvedora do jogo, para que inclua matadouros em seu game.

Farming Simulator 17 deveria mostrar a realidade do pesadelo sofrido por porcos no matadouro ou mudar para Vegan Farming Simulator 17 e manter os jogadores no cultivo de plantas – fazer qualquer outra coisa seria desonesto. O PETA pede a qualquer um que considere cenas de abate de porcos horríveis demais para a inclusão em um jogo de simulação, que se livrem de seus pratos de cadáveres de animais na vida real e mudem para comidas vegetarianas livres de crueldade.

A representante européia do PETA, Harriet Barclay, ainda defendeu em sua carta como e porque o jogo deveria incluir imagens detalhadas de como o processo de abate de porcos.

Depois do anúncio de que Farming Simulator 17 irá retratar suinocultura, estamos escrevendo para incentivá-los a incluir imagens de vídeo de matadouros no jogo. Para simular o setor agrícola com precisão, Farming 17 precisaria mostrar todos os aspectos da criação de suínos, incluindo o que acontece com os porcos quando eles são enviados para abate. Nós pedimos que você inclua essas cenas no seu jogo para mostrar aos jogadores a realidade terrível da indústria de criação de suínos.

Caso esse pedido do PETA seja levada em consideração pela Giants Software, será como se o trailer acima tivesse uma continuação, fazendo como que o jogador experiencie o “trabalho sujo” da indústria de abate de animais.

Farming Simulator 17 tem previsão de lançamento para  26 de outubro desse ano nas plataformas PlayStation 4, Xbox One e PC.

Fonte: PC Gamer

Author: Vinicius Kazuo

Formado em Administração de Empresas pelo Mackenzie, este profissional do ramo bancário da seus pulos duplos no mundo dos games por ser fascinado pela forma como esta arte influencia os indivíduos.

Share This Post On