Pikachu recebe o título de embaixador de Osaka

Nessa última quarta-feira (29), o Ministro do Exterior do Japão, Tarō Kōno, presenteou o rato elétrico favorito da Nintendo com o título de Embaixador da Cultura de Osaka. Pikachu recebeu essa honra junto com Hello Kitty, que se apresentou à cerimônia usando seu traje formal rosa.

Essa ação foi realizada com o intuito de promover a cidade de Osaka e melhorar as chances do Japão sediar a Expo 2025. O evento é realizado a cada cinco anos para discutir os “desafios globais de nosso tempo” e terá sua edição de 2020 em Dubai. França, Rússia, Azerbaidjão e Japão estão concorrendo a vaga de 2025.

A manobra do Ministro de Exterior é uma forma de cativar o público com a popularidade dos dois personagens tão conhecidos globalmente. De acordo com o The Japan Times, Kōno fez o seguinte pedido a Pikachu e Hello Kitty:

Gostaria de pedir a vocês que representem o Japão e promovam proativamente a atração a Osaka dentro e fora do país.

Parece que França, Rússia e Azerbaidjão terão que fazer manobras mais arrojadas para alcançar esse nível de engajamento. É possível que Pikachu e Hello Kitty marquem presença em mais celebrações em várias outras cidades pelo mundo.

Fonte: The Verge

Author: Vinicius Kazuo

Formado em Administração de Empresas pelo Mackenzie, este profissional do ramo bancário da seus pulos duplos no mundo dos games por ser fascinado pela forma como esta arte influencia os indivíduos.

Share This Post On