PlayerUnknown’s Battlegrounds chega forte ao Xbox One, mas ainda cheio de problemas

O estrondoso sucesso de PlayerUnknown’s Battlegrounds (ou simplesmente PUBG) nos computadores não foi o suficiente para sua desenvolvedora, Bluehole. Com o anúncio da chegada do game nos dispositivos móveis e sua recém-entrada na loja do Xbox One, o vencedor do título de melhor game multiplayer no The Game Awards continua a alcançar mais fãs e, pelo jeito, com muito sucesso.

Em seu Twitter, Brendan Greene – o PlayerUnknown do título – veio agradecer publicamente ao público uma nova marca atingida: mais de um milhão de jogadores no console da Microsoft. Tudo isso em apenas 48 horas.

PUBG tem sido uma febre nos últimos meses, com resultados expressivos a ponto de ultrapassar obras como DotA 2 em número de jogadores simultâneos. Todavia, o game – que custa R$55,99 – só sairá do programa de Acesso Antecipado da Steam (ou seja, o jogo é vendido enquanto ainda está em desenvolvimento) no próximo 20 de dezembro.

Similarmente, foi lançado no console pelo Xbox Game Preview, sem data para ganhar uma versão final. Isso causou uma preocupação na comunidade graças à promessa da Microsoft de que todos os títulos colocados nesse programa teriam um free trial (uma demo ou um período para testar o produto, por exemplo), o que não é o caso do PUBG.

Além disso, o game tem sérios problemas técnicos e de performance no X1. Vendido no console por R$129, a versão ainda está bem longe de alcançar o nível de estabilidade do PC, que vem somente recebendo melhorias (como um novo mapa, um sistema 3D de replay e uma “killcam”, além de uma opção de seleção de mapas em breve) conforme o dia 20 se aproxima. Assim, o medo é de que pessoas levadas pelo hype ou o desejo de jogar com os amigos graças a um possível (mas não garantido) crossplay entre as duas plataformas podem acabar decepcionadas.

Author: Marco King

Um simples desenvolvedor com textura realista que quer desligar a PhysX e sonha a 120 frames por segundo. Pena que a memória é baixa.

Share This Post On