PlayerUnknown’s Battlegrounds só perde pra Valve em número de jogadores simultâneos

A febre de PlayerUnknown’s Battlegrounds sem dúvidas tem sido surpreendente e os atuais números refletem tamanho sucesso. A estatística mais recente conseguiu deixar pra trás até mesmo títulos como Grand Theft Auto V, um dos jogos de maior repercussão e atratividade dos últimos anos.

Como o próprio PlayerUnknown – ou Brendan Greene, na sua vida normal – demonstrou via Twitter, seu game alcançou um pico de incríveis 481.291 jogadores no último domingo (30) e assumiu o título de jogo “não-Valve” com maior número de jogadores simultâneos no Steam.

A plataforma da Valve, no entanto, ainda ostenta suas próprias obras no topo do ranking. O MOBA DotA 2 continua a manter a liderança, com 1.291.328 players, enquanto o shooter Counter-Strike: Global Offensive mantém-se em segundo, com 850.485.

Mesmo assim, o resultado de PUBG é impressionante, especialmente para um título em Acesso Antecipado, ou seja, uma versão ainda em desenvolvimento. Não sabemos até quando durará essa febre, mas, se continuar a trazer novidades e a ser divertido, certamente ainda vamos falar muito dele.

Author: Marco King

Um simples desenvolvedor com textura realista que quer desligar a PhysX e sonha a 120 frames por segundo. Pena que a memória é baixa.

Share This Post On
  • Helvio_Mota

    Ainda monto um PC pra jogar esse treco. E aproveito pra jogar Arma3.
    Mas o que é que eu tô falando? Mal consigo jogar meu BFzinho…

    • http://puloduplo.com.br Jeancarlos Mota

      Você tem consoles, Helvio? Pq o jogo tb vai sair pra eles. 🙂

      • Helvio_Mota

        Sério? Tenho um PS3, e estou mirando o XBox One X quando sair. Imagino que Battlegrounds não deve sair para PS3, e como não tenho planos de pegar o PS4, vou esperar.

        • http://puloduplo.com.br Jeancarlos Mota

          Ele foi anunciado para o Xbox One (e, por tabela, xbox one x)! 😀