PlayerUnknown’s Battlegrounds terá torneio e itens cosméticos em agosto

Atual febre entre os jogadores, PlayerUnknown’s Battlegrounds é mais um a aproveitar a fama e entrar na cena de esports. Em acordo com a gigante do cenário competitivo ELS e a publicadora Bluehole, foi anunciado o primeiro Gamescom PUBG Invitational.

Como o nome sugere, o palco para as batalhas será o Gamescom, um dos maiores eventos de games do mundo e que acontece anualmente na Alemanha. O campeonato acontecerá durante todos os dias da feira (entre 23 e 26 de agosto) e reunirá 80 jogadores nos modos de jogo Solo, Duo, Duo em Primeira Pessoa e Esquadrão, no formato melhor de três partidas. Eles lutarão pela “modesta” premiação de 350 mil dólares (e pensar que o jogo ainda está em Acesso Antecipado, hein?).

Este slideshow necessita de JavaScript.

De modo a angariar fundos para cobrir os gastos com o evento e, de quebra, ajudar instituições de caridade (além de testar como o sistema funcionará no game), os fãs poderão adquirir crates com itens para personalizar seus personagens. Os visuais chegarão junto com a próxima atualização do título – dia 3 de agosto – e serão disponibilizados em três tipos de caixas: duas com um visual específico (Wanderer e Survivor) e uma terceira (Gamescom Invitational Crate) com uma maior variedade de itens cosméticos.

Qualquer um pode adquiri-las com Battle Points (a moeda do jogo), mas a caixa do Invitational só abre com uma chave, que custa US$2,50. Todo o valor arrecadado com essa crate, como mencionado, vai pro evento e doações, mas ela só ficará ativa até o dia 27 de agosto. No entanto, os jogadores terão a possibilidade de comprar de outros via mercado do Steam e as chaves para abrir esse baú continuarão a ser vendidas in-game. Os itens são baseados no filme Battle Royale, a grande inspiração para o surgimento do game – inclusive, é o nome do mod para ArmA 3 que precedeu o jogo.

Author: Marco King

Um simples desenvolvedor com textura realista que quer desligar a PhysX e sonha a 120 frames por segundo. Pena que a memória é baixa.

Share This Post On