PlayerUnknown’s Battlegrounds tira DotA 2 do topo dos mais jogados

A popularidade de PlayerUnknown’s Battlegrounds não para de crescer. Após alcançar a incrível marca de oito milhões de cópias vendidas (sem sequer saiu do Acesso Antecipado), o jogo inspirado em Battle Royale atinge outro resultado expressivo: o de número de jogadores simultâneos, batendo o todo-poderoso DotA 2.

Com um crescimento vertiginoso, o game chegou ao pico de mais de 870 mil jogadores neste fim de semana, enquanto o MOBA da Valve não bateu os 850 mil. Esse valor supera, inclusive, o de Counter-Strike: Global Offensive – outro título da empresa -, que estava há um tempo em segundo lugar no ranking máximo da estatística. A liderança permanece com Dota 2, com quase 1,3 milhão de jogadores.

Vale ressaltar que, embora o recorde ainda pertença a DotA 2, ver Battlegrounds bater (mesmo que momentaneamente) o gigante é um feito bastante significativo e, a julgar que um jogo “incompleto” e pago consegue chegar a esses números, o futuro é muito promissor para que eles sejam ultrapassados.

Depois do sucesso de Rocket League e Overwatch nos anos anteriores, 2017 tem tudo para vermos outro grande multiplayer merecedor de Jogo do Ano – e a revelação de uma versão para Xbox One sequer teve uma data de lançamento.

Author: Marco King

Um simples desenvolvedor com textura realista que quer desligar a PhysX e sonha a 120 frames por segundo. Pena que a memória é baixa.

Share This Post On