Pokémon Crystal chegará à eShop do 3DS em janeiro

A Nintendo está trazendo mais um game da família Pokémon para o 3DS.  A gigante japonesa acaba de anunciar que Pokémon Crystal, terceiro jogo da segunda geração dos monstrinhos de bolso, lançado em 2001 no Game Boy Color, chegará em 26 de janeiro à eShop do portátil.

O jogo chegará pouco menos de quatro meses depois do lançamento de Pokémon Gold & Silver também na eShop. Apesar de ser uma versão atualizada de seus dois predecessores, Crystal foi o primeiro game da franquia a apresentar sprites dos pokémon com animações durante as batalhas, bem como a oferecer a possibilidade do jogador escolher jogar com um personagem masculino ou feminino.

Em seu lançamento, o game será compatível com o Pokémon Bank, possibilitando a transferência de monstrinhos do jogo para as versões mais atualizadas da franquia. Também foi revelado que será possível, pela primeira vez, capturar o pokémon mítico Celebi a partir de um evento especial após a finalização do jogo (na versão original, Celebi só aparecia com o uso de um item especial distribuído em determinados eventos realizados pelo mundo).

Também poderemos realizar batalhas com outros jogadores através da comunicação de rede sem fio do 3DS. O preço sugerido do jogo é de U$ 9,99, algo em torno de R$ 33,00.

Author: Pedro Vieira

Nerd, gamer e cinéfilo. Apaixonado por Zelda, acredita ser a reencarnação do herói do tempo.

Share This Post On