Pokémon GO receberá Pikachu surfista em primeira edição de evento mensal

A Niantic anunciou hoje (12), em publicação oficial, que Pokémon GO ganhará um evento mensal chamado Dia da Comunidade.

Uma vez por mês, o título receberá um Pokémon especial que saberá um golpe exclusivo e aparecerá em seu mapa por algumas horas. Além disso, bônus diversos, como pontos de experiências e poeira estelar aumentados e Lure Modules ativados gratuitamente.

Cada edição do evento durará por três horas. A primeira destas ocorrerá no dia 20 de janeiro das 17 às 20h (horário de verão de Brasília). O Pokémon da vez é um Pikachu que saberá o golpe Surf, uma figura conhecida pelos fãs da franquia.

A intenção do Dia da Comunidade, segundo a desenvolvedora do game, é promover a integração dos membros de sua comunidade. Isso seria feito por meio do encontro espontâneo de jogadores em parques e áreas públicas, convidados a interagirem entre si.

A criação de um evento mensal em Pokémon GO, junto com a chegada de criaturas do continente de Hoenn ao game, representa uma estratégia para trazer de volta jogadores inativos, assim como convidar novas pessoas a jogarem a obra.

Author: Luiz Roveran

Brasileiro de estatura mediana, gosto muito de fulana mas sicrana é quem me quer. Compositor, guitarrista e pesquisador de trilha musical de videogames, meti-me a falar de jogos e pretendo continuar nesta toada por um tempo.

Share This Post On