Primeiras equipes da Liga de Overwatch são anunciadas pela Blizzard

Após longa espera, um dos eSports de mais sucesso do último ano vai, em fim, montar seu cenário competitivo. Na última quarta-feira (12), a Activision Blizzard anunciou a venda das primeiras equipes da Liga de Overwatch em Boston, Nova York, Los Angeles, Miami-Orlando, São Francisco, Seul e Xangai.

image-30172

 

Funcionando de uma maneira diferente de outros títulos, Overwatch será a primeira grande liga mundial e profissional representada por cidade. Segundo Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard:

Overwatch já conecta mais de 30 milhões de jogadores pelo mundo. A Liga de Overwatch recompensará e celebrará nossos jogadores mais experientes, dando aos fãs mais oportunidades de interagirem. Estamos empolgados de trabalhar com líderes de eSports assim como de esportes tradicionais para criar o esporte do futuro.

Com sua estreia planejada para esse ano e sendo a primeira liga representada por cidades, a empresa espera poder criar uma base fiel de fãs, fornecendo estrutura e apoio à elas. Na primeira temporada da liga, as partidas da temporada regular serão jogadas em uma arena de eSports na região de Los Angeles, ficando a cargo das equipes desenvolver o cenário competitivo local e regional para os jogos em casa e fora nas temporadas futuras.

As partidas serão jogadas todas quintas-feiras, sextas-feiras e sábados. Uma agenda completa com informações e vendas de ingressos serão anunciadas mais perto do lançamento.

Ainda sobre lucros e investimentos, a liga gerará valor para os donos das equipes através de patrocínio, ingressos, exibição e venda de direitos, e as equipes terão participação de lucro nos ganhos da liga. Outra grande novidade está no lucro das equipes, que ficarão com toda a renda gerada no seu território, além da renda definida por ano e da porcentagem de toda a liga que será compartilhada. As equipes também poderão organizar cinco eventos amadores todos os anos.

A Blizzard também divulgou que dará um grande apoio aos anunciantes, fornecendo melhores ferramentas de segmentação do público alvo.

Por fim, Mike Morhaime, CEO e cofundador da Blizzard Entertainment ainda comenta:

Estamos construindo essa liga para os fãs, sejam eles fãs de eSports, fãs de esportes tradicionais ou fãs de jogos, e estamos empolgados em ter conosco organizações e indivíduos que são tão apaixonados pela competição profissional como nós e que tem currículo extenso em todos os três campos, para representar nossas primeiras cidades internacionais na liga.

Para mais detalhes sobre a Liga de Overwatch, visite o site oficial em: https://overwatchleague.com/pt-br/

Author: Fernando Cardoso

Designer, jogador e leitor ávido, a lista de coisas diferentes que faço é longa demais, porém minha curiosidade e busca por entender tudo a minha volta é maior ainda. Mas e o futuro? Bem, Game Designer e escritor são meus objetivos, conseguir um desses já é uma conquista desbloqueada.

Share This Post On