Programa de recompensas da PlayStation americana “troca” troféus por dinheiro

Pelo jeito, ser um “caçador de conquistas” (ou “platinadores”, pra galera do PlayStation) trará mais do que apenas status. A PlayStation americana, em seu programa de recompensas, decidiu dar aos seus usuários um benefício interessante: dinheiro.

Ok, vamos deixar mais claro. Não é exatamente dinheiro, mas vouchers da PlayStation Network. Além disso, o valor não é algo muito grande, porém é melhor que nada. Também é preciso estar cadastrado no programa e vincular sua conta no mesmo.

O sistema é razoavelmente simples: cada conquista acumulada valerá uma quantidade limitada de pontos que pode ser “investida no programa. 100 trófeus prata podem ser trocados por 100 pontos (uma relação de um para um), 25 ouro viram 250 pontos (10 para 1) e 10 platina dão 1000 pontos (100 para 1). Com 1000 pontos acumulados (no caso, 10 troféus platina ou 100 ouro ou 1000 prata), é possível trocar por um voucher da PSN de dez dólares, que pode ser usado para qualquer compra na loja – inclusive games.

Infelizmente para nós, isso está disponível somente para assinantes dos Estados Unidos. No entanto, sempre dá aquela esperança de que empreitadas do tipo possam se expandir para outros lugares. Além disso, o programa chamou até mesmo a atenção de Phil Spencer, chefão da divisão Xbox na Microsoft, que falou em seu perfil no Twitter: “parece um recurso interessante, vou dar uma olhada. Competição é algo bom, nos mantém trabalhando forte”.

Author: Marco King

Um simples desenvolvedor com textura realista que quer desligar a PhysX e sonha a 120 frames por segundo. Pena que a memória é baixa.

Share This Post On