PROJECT Re FANTASY: novo game da Atlus ganha dois vídeos

PROJECT Re FANTASY, o jogo de estreia do Studio Zero, uma subsidiária da Atlus fundada por Katsura Hashino (Persona), ganhou ontem (22) dois teasers de cinco minutos cada.

A primeira peça dá detalhes da identidade visual e do universo do game, diversas ilustrações com pessoas montando dragões e conceitos de guerreiros em suas armaduras são mostrados. O traço artístico, em momentos, lembra o estilo adotado em Persona 5. Há um leve toque de humor que contrabalanceia o constante tom sério do narrador.

A história do título, aparentemente, tratará de uma sociedade dividida em tribos, mas as pistas dadas são muito incertas. Há a presença de atores reais assumindo o papel de classes de RPG, com suas respectivas afinidades e objetivos.

O trailer é encerrado com o narrador falando de uma sociedade altamente industrializada, onde “o uso de feitiçaria é visto como algo desnecessário”. Novamente, sem demonstrações mais detalhadas, é difícil arriscar qualquer palpite sobre o mundo do jogo.

Pelo nome provisório de PROJECT Re FANTASY e pela mensagem final do vídeo, entende-se que o Studio Zero buscará renovar o tão explorado gênero do RPG fantástico, subvertendo seus elementos clássicos e aliando-os com técnicas contemporâneas.

O segundo vídeo é menos informativo, mas muito mais… peculiar. Segue abaixo um vídeo de cinco minutos de um cavaleiro comendo um pombo:

PROJECT Re FANTASY foi anunciado no fim do ano passado e será um exclusivo de PS4. Ainda não há informações sobre uma data de lançamento.

Fonte: Polygon

Author: Luiz Roveran

Brasileiro de estatura mediana, gosto muito de fulana mas sicrana é quem me quer. Compositor, guitarrista e pesquisador de trilha musical de videogames, meti-me a falar de jogos e pretendo continuar nesta toada por um tempo.

Share This Post On