PUBG atinge a marca de 3 milhões de jogadores simultâneos

Sem sombra de dúvidas, o shooter PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG) foi uma das maiores febres de 2017. O game, que saiu do Acesso Antecipado do Steam apenas no dia 20 desse mês, já havia rompido diversas marcas expressivas. Agora, só sobrou ele mesmo para ultrapassar.

De posse do recorde de número de jogadores simultâneos na plataforma da Valve – sobrepujando, inclusive, o poderoso DotA 2, desenvolvido pela empresa -, agora o resultado é ainda mais expressivo. Com o auxílio das comuns festas de fim de ano que ocorrem ao redor do mundo, PUBG ultrapassou a marca de três milhões do referido quesito (para ser mais exato, 3.106.358).

Essa conquista tem destaque ainda maior pelo fato de esses valores serem exclusivos no Steam. Com a impactante chegada do título ao Xbox One e a previsão de lançamento também para o mercado mobile, a PUBG Corp. deve estar comemorando com litros de champanhe todo esse sucesso. Seu público certamente faz o mesmo, porém com adrenalina e tiros.

Outra expressiva marca também chama a atenção, mas essa não é tão animadora. Por meio de sua conta no Twitter, o sistema BattlEye divulgou que 1,5 milhão de contas foram banidas por utilização de hacks ou outros métodos para tirar vantagens em suas jogadas. Os números cresceram bastante nos últimos meses e mais do que dobrou com relação a novembro (com 700 mil banimentos). A desenvolvedora tem lutado continuamente para afastá-los do jogo, porém esses valores mostram que a defesa deve manter-se atenta por um bom tempo.

Author: Marco King

Um simples desenvolvedor com textura realista que quer desligar a PhysX e sonha a 120 frames por segundo. Pena que a memória é baixa.

Share This Post On