PUBG será lançado para dispositivos móveis

PlayerUnknown’s Battlegrounds, o popular PUBG, será lançado para dispositivos mobile. O anúncio foi feito ontem (28) pela editora do jogo, a Tencent.

Segundo a publisher, a versão móvel do game será um port da original, de PC, e buscará trazer toda a experiência do battle royale do game para as telinhas. A empresa ainda não clarificou como funcionarão os controles.

A estratégia visa atender à demanda do mercado chinês, que receberá o lançamento da versão portátil de Battlegrounds em primeira mão. Apesar da China ser o foco de ambas Tencent e Bluehole, desenvolvedora do título, é quase um senso comum presumir que o game seja lançado no Ocidente.

Mais de 20 milhões de pessoas já compraram PUBG no mundo inteiro, detalhe: o título ainda não saiu de sua fase de acesso antecipado na Steam, que tem previsão para acabar em dezembro. A Tencent não divulgou uma data de lançamento para a chegada do game aos celulares.

Battlegrounds teve seu primeiro torneio profissional realizado em agosto e, recentemente, a modalidade foi introduzida na etapa de Oakland do Intel Extreme Masters. Sua desenvolvedora, a Bluehole, anunciou um novo game há duas semanas. Ascent: Infinite Realm será um MMORPG inspirado no estilo steampunk.

Fonte: Polygon

Author: Luiz Roveran

Brasileiro de estatura mediana, gosto muito de fulana mas sicrana é quem me quer. Compositor, guitarrista e pesquisador de trilha musical de videogames, meti-me a falar de jogos e pretendo continuar nesta toada por um tempo.

Share This Post On