Quem diria? A Nintendo descontinuou o Miiverse

Acompanhando a tendência recente de manchetes nem um pouco  surpresas do Pulo Duplo, a Nintendo se despediu hoje (8) oficialmente do Miiverse, o serviço de comunicação entre usuários do Wii U e 3DS. O fim do aplicativo foi anunciado em setembro deste ano.

Após desligar os servidores da rede social, a empresa coletou uma miscelânea de postagens de adeus dos usuários e criou um mosaico — bem fofo, diga-se de passagem — como forma de agradecimento a todos. A versão em grande escala pode ser acessada aqui e, se você der zoom na imagem, poderá ver cada um dos posts individualmente.

Os donos dos aparelhos que comportavam o Miiverse receberão um link via e-mail da Nintendo caso queiram baixar seu histórico de publicações — mais ou menos como o Google fez após o desligamento do Orkut, lembra? A mensagem deve chegar a todos os usuários nas próximas semanas.

O Miiverse contou com uma base pequena, mas fiel de usuários ao longo do tempo. A rede serviu como fonte de desenhos engraçados e memes criados pela comunidade. Sua vida chega ao fim pouco antes de completar cinco anos de existência, tendo sido lançada para o Wii U em novembro de 2012. Não há planos até agora para que algum novo software substitua sua função no Switch.

Descanse em paz, doce príncipe.

Fonte: Polygon

Author: Luiz Roveran

Brasileiro de estatura mediana, gosto muito de fulana mas sicrana é quem me quer. Compositor, guitarrista e pesquisador de trilha musical de videogames, meti-me a falar de jogos e pretendo continuar nesta toada por um tempo.

Share This Post On