Recorde de speedrun de GoldenEye 007 é superado depois de 15 anos

O clássico game exclusivo de Nintendo 64, GoldenEye 007, foi um dos grandes sucessos do console e conquistou o público e a crítica pelo seu inovador modo multiplayer. O jogo é um dos pilares do speedrun e teve o último recorde mundial de seus estágio no nível Agente há mais de 12 anos. Entretanto, um desafiante resolveu superar a marca do primeiro estágio do jogo, Dam, que não era alcançada desde 2002.

O detentor do menor tempo na conclusão de Dam na dificuldade Agente era Bryan Bosshardt, com seus 53 segundos alcançados no dia 27 de setembro de 2002. Nesse sábado, dia 2 de dezembro de 2017, Karl Jobst fez algo que parecia impossível por 15 anos ao atingir 52 segundos no mesmo estágio.

Para ter uma ideia do quanto isso foi significativo, note que a conquista foi revelada no ponto 1:39 do vídeo, para deleite do speedrunner, e o restante do vídeo foi recheado de congratulações da comunidade e das reações emocionadas de Jobst. Em um certo momento da transmissão um dos espectadores doou a quantia exata de 52 dólares para premiar Karl de forma digna.

Até o momento, The-Elite.net já reconheceu o novo recorde em seu ranking mas Speed Demos Archive (a organização dos Games Done Quick) e Speedrun.com ainda não atualizaram suas listas.

Fonte: Polygon

 

 

Author: Vinicius Kazuo

Formado em Administração de Empresas pelo Mackenzie, este profissional do ramo bancário da seus pulos duplos no mundo dos games por ser fascinado pela forma como esta arte influencia os indivíduos.

Share This Post On
  • http://erickmendonca.com.br/ Erick Mendonça

    Esse foi bem tenso!