Saiba mais detalhes sobre o multiplayer de Stardew Valley

Um texto publicado no blog oficial do game, trouxe mais detalhes para o aguardado modo multiplayer de Stardew Valley, o jogo indie de simulação de fazendeiro que os jogadores de Harvest Moon sonhavam.

De acordo com o texto, o jogador poderá ser convidado a entrar para o modo multiplayer um pouco depois do início do game. Será oferecida a construção de três cabanas na sua fazenda, onde cada uma delas irá pertencer a outro fazendeiro.

“Ajudantes podem fazer quase tudo que o jogador principal pode” – diz o texto – eles podem colher e plantar, minerar, lutar, pescar, casar com NPCs e participar de festivais. Cada jogador terá o seu inventário. Porém, certas decisões só cabem ao jogador principal: quando dormir, quando iniciar e terminar um festival, se juntar a Joja, por exemplo.”

Além disso, a solicitação mais pedida pelos jogadores, de que seja possível casar com algum amigo, também será implementada, mas ainda não foi divulgado como o casamento será feito.

Os jogadores não irão precisar criar e manter um servidor, será algo parecido com convidar seus amigos a uma sessão via Steam. Não há planos para multiplayer local, com a tela dividida, por enquanto.

O estúdio planeja disponibilizar uma beta no fim deste ano e o modo multiplayer promete chegar no início de 2018 para PC. Os consoles irão receber a atualização posteriormente, incluindo o Nintendo Switch.

Author: Priscilla Rubia

Amante de livros, séries, mangás e claro, amante de jogos, principalmente aqueles com uma ótima e profunda história. Estuda pedagogia porque precisa trabalhar para comprar os games no lançamento.

Share This Post On