Scalebound é cancelado pela Microsoft

Scalebound, o RPG de ação com dragões produzido pela PlatinumGames sob direção de Hideki Kamiya, foi oficialmente cancelado por sua editora, a Microsoft Studios.

O título, que já havia tido seu lançamento adiado no ano passado, foi revelado ao público durante a E3 2014 e estava em desenvolvimento há quatro anos. Em nota, um representante da Microsoft afirmou a veículos especializados que a decisão de cessar a produção do game foi feita “após cuidadosa deliberação”.

Scalebound corpo

Sem perder tempo, a empresa usou a oficialização do cancelamento para lembrar de sua produções em andamento, que incluem “Halo Wars 2, Crackdown 3State of Decay 2Sea of Thieves e outras grandes experiências”. Vale lembrar que alguns destes games não têm dado as caras na mídia há um tempo considerável — como é o caso de Crackdown 3, cujo último vídeo foi revelado durante a Gamescom 2015.

Antes da confirmação do fato, fontes ligadas ao Eurogamer já alertavam sobre a possibilidade de Scalebound não chegar aos jogadores, assim como afirmaram que a PlatinumGames e a Microsoft teriam findado sua parceria. O título seria o primeiro produzido pelo estúdio a ser um exclusivo de Xbox One e PC.

Concomitantemente, a Platinum continua a trabalhar em Nier: Automata, que será publicado pela Square Enix e lançado para PC e PS4.

Fonte: Polygon

Author: Luiz Roveran

Brasileiro de estatura mediana, gosto muito de fulana mas sicrana é quem me quer. Compositor, guitarrista e pesquisador de trilha musical de videogames, meti-me a falar de jogos e pretendo continuar nesta toada por um tempo.

Share This Post On