Shigeru Miyamoto fala sobre o perfil profissional que a Nintendo busca

Em uma entrevista concedida ao New York Times recentemente, Shigeru Miyamoto falou sobre o perfil que a Nintendo busca em um profissional que irá compor sua equipe de desenvolvimento. Com títulos como The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Super Mario Odyssey em seu portfólio, a Nintendo conseguiu fechar o ano de 2017 com muitos prêmios. Seu mais novo console também conseguiu se posicionar como um dos dispositivos mais desejados do ano. Por isso, é natural que muitos jovens talentos procurem a Big-N para ter uma chance de mostrar do que são capazes e se destacar nesse mercado bilionário.

Miyamoto disse em sua entrevista que “cada vez mais, está tentando deixar a geração mais nova assumir plenamente as rédeas,” e ainda adicionou que “sempre procura designers que não sejam só fãs de jogos super apaixonados. E que faz questão de garantir que eles não sejam apenas um jogador, mas que eles tenham muitos interesse em habilidades diferenciadas”.

Portanto, se você estiver a procura de uma vaga para participar do próximo time de desenvolvimento de algum game da Nintendo, é melhor se preocupar em adquirir habilidades que realmente o façam se destacar perante outros designers de games que estejam interessados no cargo. O simples amor pelos games não será seu diferencial nessa disputa.

Fonte: Game Informer

 

 

 

Author: Vinicius Kazuo

Formado em Administração de Empresas pelo Mackenzie, este profissional do ramo bancário da seus pulos duplos no mundo dos games por ser fascinado pela forma como esta arte influencia os indivíduos.

Share This Post On