Solstice Chronicles: MIA chega em breve ao Steam com hordas de mutantes enfurecidos

Solstice Chronicles: MIA é um twin stick shooter (“jogo de tiro de direcionais gêmeos”…ufa! pense em Alien Swarm) criado pela Ironward, e um sucessor espiritual do primeiro game da empresa, The Red Solstice. O game de estréia da desenvolvedora era um jogo de tiro tático em que o jogador conduzia uma equipe de quatro soldados em campanha solo ou modo multiplayer. Com Solstice Chronicles: MIA, os criadores mudaram o enfoque para algo mais íntimo e pessoal, com um personagem controlável que pode ser customizado pelos jogadores.

O game nos coloca no controle do soldado Grunt, um dos poucos sobreviventes numa colônia humana em Marte, que foi infestada por um vírus que transforma pessoas em mutantes grotescos. Com a Terra já tomada pelo vírus, a luta para conseguir a cura e salvar a colônia Tharsis é urgente e necessária.

A julgar pelos trailers divulgados até agora, o game parece contar não só com ação constante, mas com uma boa dose de humor nos diálogos entre Grunt e o drone de voz feminina Saffron (escola Glados de inteligências artificiais metidas a besta). Solstice Chronicles: MIA está no mesmo universo que The Red Solstice, então quem ficar curioso por mais informações de cenário pode ir pegar uma cópia do primeiro game (atualmente em desconto na mega promoção de verão do Steam).

Entre sessões de matança de monstros mutantes, podemos equipar e incrementar armas e evoluir tanto Grunt quanto o drone Saffron, investindo pontos em 4 árvores de habilidades, cada uma correspondente a classes com estilos de jogo diferentes. Além disso, o game pode ser jogado em modo para um jogador ou mutiplayer local.

Parte das suas preocupações em Solstice Chronicles: MIA é administrar seu nível de ameaça. Quanto mais alto, mais inimigos notam sua presença, ultrapasse certo nível e prepare-se para experiências traumáticas. Usar as habilidades certas pode causar dano extra em troca de uma onda maior de inimigos ou manter a ameaça controlada e fornecer segundos preciosos para escapar.

Solstice Chronicles: MIA chega ao Steam no dia 26 de julho e já tem lançamento para PS4, planejado para mais adiante em 2017.

 

 

 

 

Author: Daniel Soares

Historiador cultural. Geek de games, quadrinhos, filmes, RPG, manga e outros. Levemente dissociado da realidade. Viciado em abacaxi.

Share This Post On