Speedrunner completa Divinity: Original Sin 2 em menos de uma hora

Se você não conhece Divinity: Original Sin 2, ele é um RPG repleto de conteúdo que disse a mim mesmo “nunca finalizarei ele a tempo de fazer uma análise”. Para se ter uma ideia, no momento tenho 15 horas de jogo e sequer saí Fort Joy, o primeiro cenário após o prelúdio.

Pois bem, eis que um jovem speedrunner conseguiu calar minha boca e colocar este que vos escreve no lixo. O rapaz, que atende pelo apelido de Onin, completou o game em inacreditáveis 37 minutos e 48 segundos, com direito à criação de personagem (só isso me levou 15 minutos). Jamais em meus sonhos mais incríveis pensaria em atingir esse número.

Claro, Onin fez o que fez com a ajuda de alguns “recursos” dados pelo jogo. Embora se utilize de alguns bugs mínimos, ele usa sua criatividade para criar armadilhas mortais com o uso de algumas magias como o Teleport – eu já lançava inimigos em poças de veneno com essa mágica antes mesmo de ver o vídeo, então sim, teleporte é a melhor magia de Divinity 2. Outras habilidades como “cloak and dagger” e “tactical retreat” o ajudaram a migrar distâncias absurdas com pouco esforço, algo que eu nem sabia que era possível.

Para ver o feito de Onin, basta dar uma olhada no vídeo acima – obviamente, inclui spoilers, então veja por sua conta e risco – e admire um verdadeiro artista do speedrun em toda a sua glória. Pessoalmente, não troco minhas próvaveis cem horas de andanças pelo game por isso de forma alguma, mas ainda é uma conquista notável.

Fonte: Kotaku

Author: Marco King

Um simples desenvolvedor com textura realista que quer desligar a PhysX e sonha a 120 frames por segundo. Pena que a memória é baixa.

Share This Post On