Speedrunner derrota chefes de Cuphead com plataforma de Dance Dance Revolution

shoot ‘em up lançado no dia 29 de setembro exclusivamente para Xbox One e Windows, Cuphead, tem atraído a atenção de muitos jogadores não só pelo sua arte cartunesca, mas também por sua dificuldade desafiadora. Enquanto alguns players recuam pelo receio da experiência meio Dark Souls, outros como o speedrunner PeekingBoo sentem mais estimulados a aceitar o desafio e fazer algo a mais para provar seu valor.

Cuphead tem feito sucesso ultimamente pela forma como os jogadores reagiram quando confrontados com uma experiência desafiadora, eu procurei lançar alguma luz sobre o argumento para ver se o jogo faz jus à hype, vendo se eu poderia vencê-lo casualmente com Dance Pads.

PeekingBoo é um respeitado speedrunner e, assim como outros de seu meio, tem recordes respeitáveis em diversos jogos. Mas seu grande diferencial certamente é o uso de uma antiga cabine de Dance Dance Revolution para zerar jogos “inadequados” para esse tipo de input.

Eu comprei a máquina há quase uma década quando eu estava realmente engajado em jogos de ritmo, eu meio que acabei me entediando com o DDR normal ao longo dos anos e, naturalmente, progredi para jogar jogos em geral como uma piada.

Essa é, sem sombra de dúvida, uma piada extremamente difícil de ser executada, mas por esse tipo de estímulo que o vídeo abaixo foi feito. Trata-se de uma corrida de 1:24:40 com Cuphead, na categoria All Bosses, solo e na dificuldade normal.
Assista ao DancePad% || Cuphead | All Bosses – 1:24:40 de PeekingBoo em www.twitch.tv

O jogador falou um pouco sobre os desafios enfrentados para conseguir superar cada obstáculo até o final do game e mostrou como o timing e a persistência são pontos chave nesse tipo de iniciativa.

Para fazer qualquer ação, eu tinha que sacrificar todos as minhas outras, de modo que ao esquivar ataques não podia pular ou atirar. Para trocar as armas, tinha que pressionar um interruptor no próprio gabinete do arcade. Toda a configuração para jogar dependia de ter a melhor arma selecionada antes de iniciar um estágio e prever muito bem os próximos ataques para ter tempo suficiente para reagir.

A atuação de PeekingBoo mostra como Cuphead pode ser difícil, mas não a ponto de afastar gamers esforçados à procura de um bom game, só não tente usar a plataforma de DDR logo de cara.

Fonte: Kotaku

Author: Vinicius Kazuo

Formado em Administração de Empresas pelo Mackenzie, este profissional do ramo bancário da seus pulos duplos no mundo dos games por ser fascinado pela forma como esta arte influencia os indivíduos.

Share This Post On