Square Enix lança campanha de Life is Strange em apoio à saúde mental de jovens e adolescentes

A Square Enix revelou nesta segunda (28) sua campanha Life is Strange: Before the Storm “Your Friend, Me”, uma ação em apoio à fundação JED, para promover a importância que a amizade tem na vida daqueles que sofrem com a depressão e outros problemas referentes à saúde mental.

Os fãs interessados em participar de “Your Friend, Me” e, por sua vez, apoiar a campanha da JED, devem criar e publicar um vídeo que descreva como um amigo afetou significativamente sua vida. Os fãs devem assinar cada vídeo como se fosse uma carta ao amigo, usando o “Your Friend,” e, em seguida, seu nome.

Para cada vídeo compartilhado que inclua as hastags #LifeisStrange e #YourFriendMe, a Square Enix irá doar $5 dólares para a JED. Cada contribuição será usada em prol da saúde mental e na prevenção de suicídios de adolescentes e jovens adultos nos EUA.

Para ajudar no apoio ao Mês Nacional de Conscientização sobre Prevenção do Suicídio, os vídeos submetidos ao “Your Friend, Me” terão um estande da Square Enix na GameStop Expo desse ano. Os vídeos também podem ser encontrados no site oficial da campanha, que também possui regras e detalhes adicionais.

A Jed Foundation é uma organização sem fins lucrativos que existe para proteger a saúde emocional e prevenir o suicídio de adolescentes e jovens adultos. Embora seja uma campanha que ocorre apenas nos EUA, é sempre importante ressaltar o cuidado que devemos ter com a depressão. Segundo o G1, a Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta que o Brasil é o país com a maior taxa de suicídio da América Latina, ficando em segundo lugar em toda América, atrás apenas dos EUA.

Por isso, se você estiver passando por dificuldades, não se esqueça que no Brasil temos o Centro de Valorização da Vida (CVV), que realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email, chat e Skype 24 horas todos os dias.

Author: Fernando Cardoso

Designer, jogador e leitor ávido, a lista de coisas diferentes que faço é longa demais, porém minha curiosidade e busca por entender tudo a minha volta é maior ainda. Mas e o futuro? Bem, Game Designer e escritor são meus objetivos, conseguir um desses já é uma conquista desbloqueada.

Share This Post On