Switch supera vendas do Wii U no Japão

2018 começou com mais uma marca impressionante de vendas do Nintendo Switch. Em menos de um ano de existência, o híbrido bateu as vendas do Wii U no Japão em todos os seis anos de vida de seu predecessor.

A notícia foi divulgada pela Famitsu e prontamente traduzida em fóruns especializados do Ocidente. Segundo a publicação, o Switch teve pouco mais de 3,4 milhões de unidades vendidas no país até o fim do ano passado, superando seu predecessor em mais de 100 mil exemplares distribuídos.

Não é de hoje que o novo dispositivo da Nintendo tem desempenhado bem no mercado. Um mês após seu lançamento, em março, o console contava com a taxa de vendas mais veloz de qualquer aparelho da empresa. Segundo o Polygon, o fato foi novamente constatado agora.

O Switch também fez frente a números impressionantes de outros consoles. Ainda no Japão, o híbrido teve mais aparelhos ofertados em dez meses de vida no Japão do que o PlayStation 2 — videogame mais vendido da história.

Vale notar que essas estatísticas se referem exclusivamente ao mercado nipônico e não podem ser tomadas como referência para uma análise global. Até o fim deste mês, a Big N deve divulgar um relatório de seu último período fiscal, dando-nos uma visão mais privilegiada da performance de seus produtos no varejo.

Author: Luiz Roveran

Brasileiro de estatura mediana, gosto muito de fulana mas sicrana é quem me quer. Compositor, guitarrista e pesquisador de trilha musical de videogames, meti-me a falar de jogos e pretendo continuar nesta toada por um tempo.

Share This Post On