Temporada inaugural da Liga Overwatch já começou e tem transmissão oficial pela Twitch

A primeira temporada da Liga Overwatch começou nesta quarta (10), dando início a um confronto entre as equipes de alguns dos maiores nomes do Esport no mundo, além de reunir os melhores jogadores de Overwatch do planeta.

Quer ficar por dentro de tudo? Não deixe de conferir nosso guia completo da Liga Overwatch.

Como a primeira liga profissional mundial de Overwatch, o evento é um dos mais aguardados no cenário e essa temporada conta com 12 franquias que representam diversas cidades do planeta.

Confira a lista:

  • Boston Uprising (Kraft Group)
  • Dallas Fuel (Team Envy)
  • Florida Mayhem (Misfits)
  • Houston Outlaws (OpTic Gaming)
  • London Spitfire (Cloud9)
  • Los Angeles Gladiators (Stan e Josh Kroenke) – Time que conta com o jogador brasileiro, Hydration
  • Los Angeles Valiant (Immortals)
  • New York Excelsior (Jeff Wilpon e SterlingVC)
  • Philadelphia Fusion (Comcast Spectacor)
  • San Francisco Shock (NRG eSports)
  • Seoul Dynasty (Kevin Chou)
  • Shanghai Dragons (NetEase)

As equipes já se enfrentaram durante a pré-temporada, que aconteceu em dezembro do dia 6 a 9 e no dia 10 tivemos as primeiras partidas da Liga entre as equipes da Divisão do Pacífico: San Francisco Shock vs. Los Angeles Valiant, Shanghai Dragons vs. Los Angeles Gladiators e Dallas Fuel vs. Seoul Dynasty.

Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard, ainda pontua:

A Liga Overwatch foi criada para propiciar uma experiência única e incrível para jogadores, equipes e fãs. Com 12 equipes de elite representando grandes cidades da Ásia, Europa e América do Norte, estamos confiantes de que a temporada inaugural da liga vai redefinir o que as pessoas conhecem hoje por e-sport — além de ser uma grande celebração da comunidade Overwatch como um todo.

Também foi divulgado no dia 09 que a Twitch fechou uma parceria de dois anos garantindo a transmissão de todas as partidas da Liga Overwatch. O acordo engloba as duas primeiras temporadas da liga. Com a exceção da China, a Twitch será a única plataforma a transmitir a etapa regular, as eliminatórias e a grande final, em inglês, coreano e francês.

A Liga Overwatch e a Twitch estão desenvolvendo recompensas e outros prêmios para os fãs do título, que concederão aos espectadores itens in-game exclusivos da liga.

Também será possível acompanhar os jogos pela MLG, incluindo pelo seu aplicativo mobile, no site oficial da Liga Overwatch e pelo seu aplicativo, lançado na última segunda (8) para iOS e Android. Uma nova aba para a liga também foi inclusa no aplicativo de desktop da Battle.net.

ZhanQi TV, NetEase CC e Panda TV deverão ser as plataformas oficiais de transmissão na China, oferecendo conteúdos ao vivo, replays, programas especiais e outros conteúdos para o público chinês.

A comunidade de Overwatch terá também novas maneiras de participar da competição. Os uniformes das equipes da Liga Overwatch já estão à venda como skin no jogo. Todos os jogadores que acessarem o game até 13 de fevereiro de 2018 receberão Fichas da Liga para obter um uniforme de equipe de sua escolha. Estão disponíveis visuais das 12 equipes para todos os 26 personagens de Overwatch. 50% da renda de cada skin vendida será revertido para um fundo compartilhado entre todas as equipes da Liga.

A primeira temporada da Liga Overwatch transcorrerá até junho, com playoffs e finais agendados para julho. Na temporada inaugural, todos os jogos ocorrerão na Blizzard Arena Los Angeles, um local de ponta para eventos ao vivo em Burbank, na Califórnia. Os fãs locais poderão adquirir ingressos para assistir às partidas em pessoa, que serão disputadas às quartas, quintas, sextas e sábados.

Para mais detalhes sobre a programação e compra de ingressos, acesse o site oficial.

Author: Fernando Cardoso

Designer, jogador e leitor ávido, a lista de coisas diferentes que faço é longa demais, porém minha curiosidade e busca por entender tudo a minha volta é maior ainda. Mas e o futuro? Bem, Game Designer e escritor são meus objetivos, conseguir um desses já é uma conquista desbloqueada.

Share This Post On