Tencent levará PlayerUnknown’s Battlegrounds ao mercado chinês

O grande sucesso de PlayerUnknown’s Battlegrounds não passou despercebido pelos olhos da empresas de videogames mais lucrativa do mundo, que pretende levá-lo à China. A Tencent e a PUBG Corp., empresa cindida da Bluehole para melhor administrar o progresso do game, anunciaram a exclusividade da gigante chinesa na distribuição de PUBG em seu país.

A Tencent tem participações em companhias chaves do mercado mundial de jogos, como a Riot Games (League of Legends), Blizzard, Supercell (Clash of Clans, Clash Royale) e Epic Games. Segundo um levantamento feito pela Newzoo, a corporação foi a que mais lucrou com games em 2016.

(A Tencent) fará justes no conteúdo e irá assegurar que sigam os valores centrais socialistas, a cultura tradicional chinesa e as leis morais.

PlayerUnknown’s Battlegrounds conseguiu tirar a liderança de vários anos no ranking de jogadores simultâneos de Dota 2  na Steam, e seus números continuam a surpreender o mercado. O título também foi indicado ao prêmio de Jogo do Ano pela The Game Awards 2017.

A parceria entre essas duas corporações revela um movimento significativo no mercado de games, que pode gerar ainda mais riqueza para a Tencent e para a Bluehole.

Fonte: Game Informer

Author: Vinicius Kazuo

Formado em Administração de Empresas pelo Mackenzie, este profissional do ramo bancário da seus pulos duplos no mundo dos games por ser fascinado pela forma como esta arte influencia os indivíduos.

Share This Post On