Ubisoft abrirá novo estúdio no Canadá

A Ubisoft anunciou hoje (6) que pretende criar mais mil vagas de emprego na região francófona do Canadá até 2027. O plano inclui a inauguração de um novo estúdio em Saguenay, cidade situada a oeste de Montreal e ao norte de Quebec City.

Segundo Yannis Mallat, presidente de três estúdios canadenses da companhia, a intenção é incumbir a Ubisoft Saguenay com “o desenvolvimento de experiências conectadas que permitam a milhões de jogadores a interagir em plataformas de jogo online” — algo que é “um motor de inovação não somente para a Ubisoft, mas para a indústria de jogos digitais como um todo”.

Inicialmente, a sede em Saguenay deverá contratar 125 profissionais. A Ubisoft Montreal, que funciona tanto como estúdio quanto como escritório administrativo, prevê a abertura de mais 675 vagas no futuro.

A notícia vem em meio a um longo atrito entre a família Guillemot, fundadora da companhia, e a Vivendi — grande conglomerado francês interessado em adquiri-la. Recentemente, os criadores da Ubi compraram mais de dois milhões de ações da empresa, algo equivalente a 110 milhões de euros, para bater de frente com os avanços da gigante rival.

Fonte: GameSpot

Author: Luiz Roveran

Brasileiro de estatura mediana, gosto muito de fulana mas sicrana é quem me quer. Compositor, guitarrista e pesquisador de trilha musical de videogames, meti-me a falar de jogos e pretendo continuar nesta toada por um tempo.

Share This Post On