Uma nova aventura em Dragon Age: Inquisition

Segure a emoção, pois hoje a BioWare postou um teaser através do twitter oficial da franquia Dragon Age com os dizeres “Uma nova aventura o aguarda…” e uma imagem, onde é apresentado nome do próximo DLC de Dragon Age: Inquisition.

Além do nome Jaws of Hakkon (Mandíbulas de Hakkon), o anúncio indica que o trailer oficial será apresentado amanhã (24/03). Mas, mais do que isso, apesar do teaser ser bastante vago, acredita-se que o DLC também será lançado amanhã (surpresa!) – e não somente o trailer – para PC e Xbox One. Os arautos andrastianos do PlayStation foram, infelizmente, deixados de fora da festa (por enquanto). [UPDATE: Jaws of Hakkon será mesmo lançado amanhã.]

DAI corpo

Apesar da pouca informação, vasculhamos nossos pergaminhos e descobrimos quem é o tal do Hakkon:

Hakkon é o filho primogênito de Korth, e Senhor do Inverno. Ele é o mestre do gelo e do aço, e o respeito por ele e seu poder leva os Avvars a segui-lo para a batalha: Eles preferem incursões de guerra no inverno, quando a sua resistência ao frio lhes dá a vantagem sobre os habitantes das planícies.

Snap 2015-03-23 at 15.37.14

Heráldica de Hakkon

Avvars era uma tribo de Alamarri. Embora muitas vezes referidos como uma entidade única, os Avvares são, na verdade, grupos de pequenas tribos que operam independentemente uns dos outros, porém dividem as mesmas crenças e cultura.

Eles acreditavam nos deuses antigos, tendo Korth “o pai da montanha” como o chefe, além de Hakkon Wintersbreath e The Lady of the Skies (a Dama dos Céus).

Se levarmos em consideração a história dos Avvares, existe a suposição de que o DLC se passará em Frostback Mountains, Bannorn e Korcari Wilds, já que, com o tempo, as tribos Alamarri começaram a migrar  para estas regiões.

Também pela imagem vemos Solas, Cassandra e Cole, o que confirma a presença deles em cena e pode sugerir que algum deles venha a ser destaque dessa expansão.

Adoraríamos ver a volta das Deep Roads e Vigil’s Keep seria um sonho realizado. Os Avvars entraram em guerra contra o império tevinteriano que invadia suas terras e, com a ajuda dos anões, construíram as fortalezas Kinloch Hold, que mais tarde tornou-se a casa do círculo de magia fereldano e Vigil’s Keep que, após o enfraquecimento dos Avvars, passou aos Grey Wardens (Guardiões Cinzentos).

 Será que Jaws of Hakkon teria qualquer ligação com o Dread Wolf, mesmo sendo de cultos diferentes, ou é forçar a barra?

Deixe nos comentários quais surpresas você espera.

[UPDATE: a Xbox Store confirma o valor do DLC. Mandíbulas de Hakkon (Jaws of Hakkon) está por R$29,90 na loja, e o mesmo deve acontecer na Origin, para os donos de PC]

Author: VelhoTulkas

Marketing na cabeça, game no coração. Não importa o dia, a hora e muito menos a plataforma, o que importa é o prazer de jogar.

Share This Post On