Visceral Games, estúdio responsável por Dead Space, é fechado pela EA

Se você tinha esperanças, ainda que pequenas, de um Dead Space 4, a EA sente em lhe desapontar. A empresa anunciou essa semana o fechamento da Visceral Games, estúdio responsável, além do famoso game de terror no espaço, por jogos como Dante’s Inferno e Battlefield: Hardline.

O estúdio também era o responsável pelo novo jogo de Star Wars, que tinha Amy Hennig (responsável pelo roteiro da série Uncharted) como uma das mentes criativas envolvidas. Patrick Söderlundvice-presidente da EA, falou sobre o futuro do game:

Ao longo do processo de desenvolvimento, nós temos testado o conceito do jogo com jogadores, ouvido o feedback sobre o que e como eles querem jogar, e acompanhado de perto as mudanças fundamentais no mercado. Ficou claro que para entregar uma experiência para qual os jogadores vão querer voltar e aproveitar por um longo tempo, precisamos redirecionar o design.

Vamos manter os visuais deslumbrantes, a autenticidade no universo de Star Wars e concentrar-nos em trazer vida para essa história. Ainda mais importante, estamos mudando o game para ser uma experiência mais ampla que permite uma variedade e tipos de jogadores, explorando as capacidades do nosso motor gráfico Frosbite e reimaginando elementos principais.

A produção do jogo passou para as mãos do EA Worldwide Studios, equipe da EA Vancouver, e o lançamento, previsto para 2019, deve atrasar consideravelmente.

Sobre a equipe da Visceral Games, a EA prometeu realocar o máximo de funcionários para outros estúdios e projetos.

Fonte: Arkade

Author: Priscilla Rubia

Amante de livros, séries, mangás e claro, amante de jogos, principalmente aqueles com uma ótima e profunda história. Estuda pedagogia porque precisa trabalhar para comprar os games no lançamento.

Share This Post On