Análise | Atomicrops – Plantar, matar, casar

Análises PC PS4 Xbox One
9

Incrível

Jogos como Stardew Valley e Binding of Isaac me fizeram gastar muitas horas, seja cuidando da minha fazenda ou desbloqueando novos níveis e habilidades. Atomicrops é uma junção dos dois e tem o potencial para durar várias horas de plantio e combate.

Plante e lute

Você possui um pequeno pedaço de terra de início, com algumas sementes. Preparar a terra e regar suas plantações faz parte do trabalho. A questão aqui é como conseguir mais sementes e consequentemente mais dinheiro.

Para isso, você deve enfrentar grupos de monstros nos arredores da sua fazenda. Existem dois deles desbloqueados de princípio e dois que necessitam de reparo da ponte para acesso.

Monstros devem ser enfrentados em busca de sementes e melhorias em Atomicrops
Você deve enfrentar grupos de monstros para obter sementes e melhorias

Ao derrotar os monstros nesses locais, você recebe, além das sementes, melhorias para o seu plantio ou combate, scrolls que garantem ajuda para a sua plantação e tratores, que podem te ajudar a derrotar os monstros ou mesmo irrigar e cortar ervas daninhas e animais para a sua fazenda.

Mas cuidado com a hora! Ao anoitecer você deve retornar a sua plantação para evitar que os monstros a destruam.

As Estações em Atomicrops

Atomicrops é dividido entre estações, sendo que cada delas dura três dias. Ao final de cada noite, você é transportado para a cidade, onde pode comprar melhorias.

O dinheiro obtido nas colheitas pode comprar armas e melhorias para as mesmas, além de sementes e outros itens para a sua plantação. Também é possível fazer amizades, flertar e casar em Atomicrops. Para isso você deve oferecer aos pretendentes rosas que são plantadas em sua fazenda. Cada vez que oferece rosas ao seu pretendente você recebe melhorias até que o casamento aconteça de fato e seu cônjuge o siga ajudando no combate e/ou no plantio.

Casar é uma possibilidade em Atomicrops
Escolha seu pretendente e case!

No último dia de cada estação, além de enfrentar as ondas de monstros, você deve derrotar um chefe, diferente em cada estação. Ao retornar na cidade nesse dia, a prefeita o recebe com premiações baseadas no quanto você plantou.o

Mesmo após passar por todas as estações, Atomicrops continua. Isso porque cada vez que você finaliza o jogo, um novo ano se inicia. Cada término também pode acumular melhorias na sua casa, que trazem vantagens nas próximas rodadas. Novos e melhores personagens também podem ser desbloqueados.

Cada estacão possui um chefe para ser derrotado em Atomicrops
Os chefes de cada estacão são desafiadores

Conclusão

Atomicrops é bem viciante por causa do fator replay, onde você continua tentando ultrapassar as estações para iniciar um novo ano. O game é bem desafiante, fazendo com que essa tarefa precise de dedicação.

O único ponto negativo é a falta de um cooperativo, tanto local quanto online. Seria ótimo cuidar e proteger a minha plantação com a ajuda de um amigo.

Atomicrops fez parte de uma série de gameplay no nosso Facebook, onde o primeiro ano do game foi finalizado. Caso tenha interesse, você pode verificar nos links abaixo:

AtomicropsParte 1Parte 2Parte 3

Positivo

  • Monstros e chefes são desafiadores
  • Fator replay torna o jogo viciante
  • Trilha sonora envolvente e divertida
  • Legendas e menu disponíveis em português

Negativo

  • Necessita de um modo cooperativo

Resumo

Em Atomicrops você deve plantar e manter sua fazenda, ultrapassando as estações enquanto enfrenta monstros e chefes. Casar para obter ajuda e companhia também faz parte.
9

Incrível

Amante de livros, séries, mangás e claro, amante de jogos, principalmente aqueles com uma ótima e profunda história. Estuda pedagogia porque precisa trabalhar para comprar os games no lançamento.