fbpx

Análise | Far Cry 5: Dead Living Zombies

Análises PC PS4 Xbox One
8

Ótimo

A última DLC de Far Cry 5 traz o clichê de volta, dessa vez com zumbis.

Depois de enfrentar vietcongues em Horas de Escuridão e alienígenas em Lost on Mars, a última DLC de Far Cry 5 te coloca contra zumbis. Mas diferente das outras duas expansões, Dead Living Zombies não segue uma história com um personagem e um objetivo. São sete histórias com personagens, cenários e objetivos diferentes.

Todas as sete histórias são criações de Guy Marvel, o criador de Blood Dragon 3, e todas elas começam com Guy tentando vender o script para algum roteirista. Vindo de Guy, não podemos esperar nada além de muita ação, explosão e clichê.

Fields of Terror

Um avião militar supersecreto cai em uma fazenda no meio do nada. O avião carregava um produto químico para criar super soldados que são, claro, zumbis. Aqui você joga com o fazendeiro que tem a missão de salvar suas terras e o mundo! O produto criador de zumbis é o maior foco nessa história, mas ele é usado em várias partes das outras também.

Burned Bridges

O exército está abatendo os zumbis sem muita dificuldade até que o pacote com munições e suplementos cai no lugar errado, fazendo com que nossa heroína tenha que atravessar toda a ponte matando os zumbis no caminho e causando muitas explosões.

Undying Love

Em uma releitura de Romeu e Julieta, essa história traz uma sangrenta e romântica história de amor em um cemitério. Julieta deve resgatar Romeu que foi aprisionado em um caixão e evitar que ele se torne uma criatura horrenda. Uma história com romance em todos os cantos.

Escape from the Rooftop

Os zumbis tomaram as ruas e agora os humanos vivem nos céus, mas além dos zumbis, gangues são o inimigo do nosso herói. Se você concorda que os carcajus são o pior inimigo em Far Cry, espere até se deparar com carcajus zumbis!

Killer Climate

Com o aquecimento global, as calotas polares estão derretendo e em uma delas foram encontrados… isso mesmo, zumbis! Resta que um guarda florestal dê conta deles e enfrente, além de ursos e outros animais zumbis, um Blood Dragon.

The Fast and the Fiendish

Um químico está na praia com sua garota quando percebe que ela é um zumbi! Ele precisa correr contra o tempo para chegar ao seu laboratório e preparar uma cura.

Laboratory of the Dead

Uma garota recebe uma missão urgente da presidente: acabar com um laboratório secreto que está criando zumbis.

Todas as histórias são narradas por Guy e, muitas vezes, com comentários dos roteiristas. Por isso, é comum mudanças bruscas no cenário, pois se Guy diz que a história se passa durante o dia e depois muda de ideia, a noite cai no cenário. Essas mudanças são divertidas e garantem algumas risadas durante o jogo.

Dead Living Zombies pode ser terminado rapidamente se você jogar uma história atrás da outra, mas ele tem um fator de replay considerável. Todas elas podem ser jogadas individualmente ou em coop e após terminá-las, você libera o modo score, onde deve fazer o máximo de pontuação possível para desbloquear algumas vantagens.

As expansões de Far Cry 5 chegam ao fim com louvor, onde Dead Living Zombies traz a diversão e nonsense que vem sendo padrão desde Blood Dragon 3.

Positivo

  • Divertido e nonsense
  • Saia atirando em tudo o que se move ao estilo Far Cry

Negativo

  • Pode ser terminado rapidamente
8

Ótimo

Amante de livros, séries, mangás e claro, amante de jogos, principalmente aqueles com uma ótima e profunda história. Estuda pedagogia porque precisa trabalhar para comprar os games no lançamento.