Análise | Life is Strange 2 – Episódio 2: Rules

Análises PC PS4 Xbox One
7

Bom

Rules, segundo episódio de Life is Strange 2, chegou na última quinta feira (24). Depois de alguns problemas no lançamento, finalmente consegui conferi-lo, após o primeiro episódio que me deixou ansiosa com o segundo jogo da franquia.

Depois de fugirem de Seattle por conta do incidente que os deixou órfãos, Sean e Daniel continuam a jornada para o México. Porém, o inverno está em seu auge e caminhar pelas estradas não pode mais ser feito. Com sorte, eles encontram uma cabana abandonada no meio da floresta e nela vivem durante um tempo.

Roads focou na sobrevivência dos irmãos e agora Rules se foca no poder de Daniel, recém descoberto. Eles aproveitam o tempo na cabana para testar até onde Daniel pode ir e então ultrapassar esse limite. Sean estabelece algumas regras para garantir que Daniel não use o poder de forma desenfreada e acabe chamando atenção para os dois.

O treinamento, porém, precisa ser deixado de lado já que a comida na cabana está acabando e Daniel está com uma tosse a dias, o que deixa o irmão preocupado. Eles acabam partindo para Beaver Creek onde residem os avós maternos dos meninos. É aqui que a relação com The Awesome Adventures of Captain Spirit acontece. Pra quem jogou o prólogo, é fácil de lembrar de Claire, a senhora que oferece ajuda a Chris é avó dos irmãos Diaz.

Na casa de Claire e Stephen eles encontram o conforto que sentem falta, mas o nome do episódio é lembrado mais uma vez. A casa tem regras e os meninos não devem sair de casa, fazer muito barulho e devem ajudar nas tarefas. Essa parada na jornada de Sean e Daniel deixa as coisas mais monótonas e sem muita interação, mas senti que foi uma parada necessária, algo que os irmãos precisavam fazer, principalmente no inverno.

A relação de Chris e Daniel é bastante presente no episódio e caso você tenha jogado o Captain Spirit, seu save é usado em Rules, mas sinceramente não entendi como esse save influencia na história. Como o foco desse episódio são os poderes de Daniel, a forma que você escolhe lidar com eles influencia muito. Há duas opções: ser aberto com relação ao poder ou reprimi-lo. Tentei trabalhar um meio termo, mas não funcionou muito e acabei com um final que não me agradou.

Nesse segundo episódio os bugs estavam muito presentes. Além daquele que não me deixou jogar no dia do lançamento, algumas vezes presenciei alguns bugs de posição onde um personagem entrava dentro de outro. Em uma cena no mercado, Charles nos diz que irá se ausentar por um tempo e simplesmente desaparece no ar.

Rules, segue a jornada dos irmãos Diaz de forma satisfatória, porém alguns pontos fazem esse capítulo inferior ao primeiro. A vontade de rever Sean e Daniel continua presente e estou ansiosa pelo próximo capítulo, mas a expectativa já não é tão alta.

Positivo

  • Relação entre os irmãos continua bem trabalhada
  • Chris está de volta
  • Personalidade dos avós acaba surpreendendo

Negativo

  • Alguns bugs que inclusive me atrapalharam de jogar
  • Não há um meio termo nas escolhas que envolvem o poder de Daniel

Resumo

Rules, segue a jornada dos irmãos Diaz de forma satisfatória, porém alguns pontos fazem esse capítulo inferior ao primeiro. A vontade de rever Sean e Daniel continua presente e estou ansiosa pelo próximo capítulo, mas a expectativa já não é tão alta.
7

Bom

Amante de livros, séries, mangás e claro, amante de jogos, principalmente aqueles com uma ótima e profunda história. Estuda pedagogia porque precisa trabalhar para comprar os games no lançamento.