Análise | Life is Strange 2 – Episódio 5: Lobos

Análises PC PS4 Xbox One
9

Incrível

O último episódio de Life is Strange 2 chegou para encerrar a jornada dos irmãos Diaz e nos fazer chorar no processo.

Após sair da igreja em chamas, Sean e Daniel são levados pela mãe a uma comunidade no deserto do Arizona chamada de Away. Lá eles passam dois meses felizes, apesar dos infortúnios. Novos personagens são inseridos, como nos outros episódios. A melhor amiga de Karen, Joan, o casal Arthur e Stanley e mais um personagem que é conhecido para os jogadores do primeiro Life is Strange.

Porém, conforme já vimos outras vezes, a calmaria e felicidade não dura muito quando se trata dos Diaz. Eles tem de continuar fugindo e finalmente chegam ao muro que separa os EUA do México.

As escolhas influenciam e muito

O racismo e a xenofobia voltam a ser um problema nesse episódio e temos um dos personagens mais odiosos de todos os tempos. Se o seu estilo de jogo é tentar fazer o certo todas as vezes, prepare-se para ser colocado a prova.

A aventura se encerra nesse episódio e a melhor coisa é que realmente vemos as consequências de nossas escolhas no caminho percorrido. São sete finais diferentes que refletem diretamente nas escolhas que o jogador fez ao longo dos cinco episódios. Só tive acesso a dois deles, baseados nas minhas escolhas.

O modo como o jogador tratou Daniel e o moldou, influencia diretamente em como a criança vai reagir diante de certas ocasiões. A relação construída, ou negada, com Daniel e outros personagens pode ser vista e, dependendo das escolhas, apreciada.

Esse último episódio me fez sentir bem pelas escolhas que fiz ao longo do game. Apesar do final não ser completamente feliz (nunca é, não é mesmo) e ainda permanecer um sentimento de injustiça, você acaba sendo grato por tudo acabar daquela maneira. Mas esse é o meu final. Dentre os sete disponíveis, nem todos são recompensadores.

Resumindo, a saga de Sean e Daniel me conquistou, assim como a saga de Max e Chloe. Os dois jogos são muito diferentes e isso é ótimo. Podemos ver um amadurecimento na trama em Life is Strange 2 o que é muito satisfatório. Espero ter mais jogos da franquia no futuro para conhecer mais personagens e me apaixonar por eles também.

Positivo

  • Cenas marcantes e com grande significado
  • Escolhas realmente possuem peso na narrativa
  • Sete finais diferentes, dependendo das suas escolhas
  • Conexão com o primeiro jogo

Negativo

  • O início do episódio pode ser um pouco lento
9

Incrível

Amante de livros, séries, mangás e claro, amante de jogos, principalmente aqueles com uma ótima e profunda história. Estuda pedagogia porque precisa trabalhar para comprar os games no lançamento.