Análise | Moving Out – Como fazer mudanças e se divertir

Análises PC PS4 Switch Xbox One
8

Ótimo

Fazer uma mudança nunca foi tão divertido.

Sou uma pessoa que se mudou pelo menos três vezes ao longo da vida. E, apesar da empolgação de morar em um local novo, o processo da mudança nunca foi algo divertido. Moving Out consegue trazer diversão para esse trabalho calculado e estressante.

Mude-se o mais rápido possível

O objetivo de Moving Out é correr contra o tempo, por isso, você não precisa se preocupar muito com os móveis que está carregando ou com o local da mudança.

Seria mais fácil se você simplesmente jogasse o sofá pela vidraça e ele caísse lá embaixo no caminhão? Então, por que não? Quebrar vidraças, vasos e derrubar quadros do local faz parte da experiência. Sem falar dos móveis que são puxados bruscamente da tomada e algumas TVs saindo fumaça.

Em Moving Out quebrar vidraças para abrir caminho faz parte.
Quebrar coisas faz parte de uma mudança, não é mesmo?

Não se trata apenas de carregar os móveis

De princípio sim, você deve simplesmente carregar os móveis no caminhão, mas com o andamento do jogo, as coisas ficam um pouco mais complexas. Casas e escritórios mal assombrados terão fantasmas, que você deve estapeá-los para que não atrapalhem (melhor forma de manter um fantasma afastado é dando um tabefe no mesmo, fica a dica). Esses locais também possuem móveis que se movem sozinhos, que costumam fugir do caminhão de mudança.

Fantasmas e objetos que se movem sozinhos são mais um desafio em Moving Out.
Enfrente os fantasmas com tapas!

Carregar objetos e móveis entre ruas movimentadas, rios e até poços escaldantes faz parte do trabalho. E não se trata apenas de móveis, mudanças em fazendas consistem em carregar vacas e galinhas.

Tudo isso é feito com muita alegria pelos funcionários da TransPUM, que adoram trabalhar carregando coisas pesadas por aí.

As falas dos personagens são uma diversão a parte em Moving Out.
Os funcionários da TransPUM estão sempre felizes carregando móveis.

O fator replay em Moving Out

Moving Out pode ser terminado rapidamente, se você ignorar os desafios. Você ganha melhores recompensas baseado no tempo gasto na mudança, que vai de bronze a ouro. Receber ouro é algo incrivelmente difícil e consegui três vezes somente.

Outro desafio são os objetivos secundários de cada fase. Eles são descobertos somente quando você termina uma fase, portanto você deve jogar mais uma vez para tentar cumprir esses objetivos, que consistem em, por exemplo, terminar a fase sem quebrar nenhuma vidraça. Os objetivos rapidamente ficam mais desafiadores, tornando alguns níveis muito difíceis de finalizar completamente.

Realizar mudanças em fazendas também é um trabalho em Moving Out.
Carregar ovelhas, porcos e galinhas também faz parte do trabalho.

Ganhar moedas de ouro ou mesmo completar os desafios concede moedas no fliperama ou fitas cassetes que garantem outras fases desafiadoras.

Jogar Moving Out acompanhado é mais divertido!

A primeira vez que joguei Moving Out foi com uma demonstração durante o Festival de Jogos da Steam. Joguei alguns níveis sozinha e foi divertido o suficiente para me chamar a atenção e ficar de olho na data de lançamento do game.

Para fazer essa análise joguei acompanhada o que foi muito melhor. O game suporta até quatro jogadores em cooperativo local, então quando você tiver a oportunidade, chame seus amigos e familiares para jogar.

Atravessar rios, ruas movimentas e até o espaço para realizar a mudança faz parte de Moving Out.
As mudanças ficam gradualmente mais complicadas!

Conclusão

Moving Out é um jogo sobre como a mudança pode ser divertida se você puder jogar os seus móveis pelas vidraças. É ainda mais divertido se jogar acompanhado de amigos e familiares. As história e falas dos personagens são uma diversão a parte!

Pode se tornar um pouco estressante se você quiser terminar todas as fases com ouro e completar os desafios. Em favor da diversão, eu decidi ignorá-los após avançar no progresso do game. O que, mesmo assim, me rendeu 9 horas de jogo e muitos móveis e vidraças quebrados.

Moving Out fez parte de uma série de gameplay na nossa página do Facebook. Caso você tenha curiosidade, pode conferir nos links abaixo:

Moving Out Parte 1Parte 2Parte 3Parte 4Parte 5

Positivo

  • Mudar-se é algo divertido
  • Personagens engraçados, assim como a história
  • Cooperativo torna o game ainda mais prazeroso
  • Mudanças nos mais variados locais

Negativo

  • O fator replay pode ofuscar um pouco toda a diversão que o game oferece

Resumo

Moving Out é um game onde a mudança é algo divertido de se fazer! Carregue os móveis no caminhão o mais rápido possível com a ajuda de até três amigos no cooperativo local.
8

Ótimo

Amante de livros, séries, mangás e claro, amante de jogos, principalmente aqueles com uma ótima e profunda história. Estuda pedagogia porque precisa trabalhar para comprar os games no lançamento.