Beamdog anuncia novo Baldur’s Gate

Notícias PC

Aos fãs de RPGs de computador e de Dungeons & Dragons, uma grata surpresa. A Beamdog, responsável pelas versões Enhanced de Baldur’s Gate I II revelou em seu blog que um novo título da série está em vias de produção.

A nova aventura deve se encaixar entre os dois games anteriores na linha temporal da série. O que mais chama a atenção no post da desenvolvedora é o anúncio de que o jogo será desenvolvido usando a Infinity Engine, utilizada para desenvolver Baldur’s Gate na década de 1990.

Snap 2015-01-08 at 21.58.38
image-3177

Maiores detalhes não foram revelados pela desenvolvedora. A Beamdog avisa para esperarmos até o fim da Primavera – nosso Outono – para termos mais informações sobre o conteúdo e data de lançamento do game. O post do blog oficial da empresa ainda menciona o interesse em se desenvolver um Baldur’s Gate III, mas que, por ora, nada foi feito neste sentido.

Baldur’s Gate I e II foram lançados originalmente em 1998 e 2000, respectivamente. Os dois jogos ganharam versões atualizadas em 2012 e 2013 que foram bem recebidas por público e crítica.

Brasileiro de estatura mediana, gosto muito de fulana, mas sicrana é quem me quer. Compositor, guitarrista e pesquisador de trilha musical de videogames, meti-me a falar de jogos e pretendo continuar nesta toada por um tempo.